sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Exaltação da Santa Cruz.

11.05.1934. Certo dia, pela manhã, quando abria o portão para deixar entrar o nosso pessoal, que distribuem o pão, entrei por um momento na capela para fazer uma visita de um minuto a Jesus e renovar as intenções do dia. “Ó Jesus, eis que hoje ofereço todos os sofrimentos, mortificações, orações na intenção do Santo Padre, para que aprove a Festa da Misericórdia. Mas, Jesus, tenho mais uma palavra para Vos dizer: Estou muito admirada por me mandardes falar dessa Festa da Misericórdia, visto que uma festa assim – dizem-me – já existe. Então, por que tenho que falar disso?”.
E Jesus me respondeu: Quem dos homens sabe dela? – Ninguém. E até aqueles que devem divulgar e ensinar os homens sobre a misericórdia, eles mesmos, muitas vezes, não o sabem. Por isso desejo que esta Imagem seja solenemente abençoada no primeiro domingo depois da Páscoa e que receba veneração pública, para que toda alma possa saber disso. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 341]. Jesus eu confio em Vós!
HOJE CELEBRAMOS A EXALTAÇÃO DA SANTA CRUZ
Salve, salve Cruz santa,
salve, glória do mundo,
verdadeira esperança,
nosso gozo profundo.

Salvação nos perigos,
és da graça o sinal.
Dás a todos a vida,
doce lenho vital. 

Santa Cruz adorável,
de onde a vida brotou,
nós, por ti redimidos,
te cantamos louvor.

Doce glória do mundo,
nos teus braços abertos
os escravos do lenho
são, no lenho, libertos.

Honra e glória a Deus Pai
pela Cruz de seu Filho,
que, no lenho elevado,
a vestiu com seu brilho.

Honra e glória ao Espírito,
da Trindade na luz.
E nos céus e na terra
brilhe a glória da Cruz.

Oração: Ó Deus, que para salvar a todos dispusestes que o vosso Filho morresse na cruz, a nós, que conhecemos na terra este mistério, dai-nos colher no céu os frutos da redenção. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário