domingo, 2 de setembro de 2018

O que torna impuro o homem não é o que entra nele vindo de fora, mas o que sai do seu interior.

Cito um  fato entre os milhares que me acontecem. Como de costume, à noite, eu estava pedindo a Nosso Senhor para me fornecer os assuntos para a meditação de amanhã. Recebi a resposta: Medita sobre o profeta Jonas e sobre sua missão. - Agradeci ao Senhor, mas na minha alma comecei a refletir: que diferente (140) das outras. Todavia, com toda a força da minha alma procurava refletir e encontrei a mim mesma nesse profeta, no sentido de que também eu muitas vezes me acuso diante de Deus, pensando que uma  outra pessoa cumpriria melhor a Sua santa vontade – e não compreendo que Deus pode tudo, e que tanto melhor aparecerá o Seu poder, quanto mais imperfeito é o instrumento. Deus esclareceu-me isso. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 331]. Jesus eu confio em Vós!
PROCLAMAÇÃO DO EVANGELHO DE 
SÃO MARCOS 7,1-8.14-15.21-23
Naquele tempo, os fariseus e alguns mestres da lei vieram de Jerusalém e se reuniram em torno de Jesus. Eles viam que alguns dos seus discípulos comiam o pão com as mãos impuras, isto é, sem as terem lavado. Com efeito, os fariseus e todos os judeus só comem depois de lavar as mãos, seguindo a tradição recebida dos antigos. Ao voltar da praça, eles não comem sem tomar banho. E seguem muitos outros costumes que receberam por tradição: a maneira certa de lavar copos, jarras e vasilhas de cobre. Os fariseus e mestres da lei perguntaram então a Jesus:"Porque os teus discípulos não seguem a tradição dos antigos, mas comem o pão sem lavar as mãos?" Jesus respondeu: "Bem profetizou Isaías a vosso respeito, hipócritas, como está escrito:" Este povo me honra com os lábios, mas seu coração está longe de mim. De nada adianta o culto que me prestam, pois as doutrinas que ensinam são preceitos humanos. Vos abandonais o mandamento de Deus para seguir a tradição dos homens". Em seguida, Jesus chamou a multidão para perto de si e disse: "Escutai, todos, e compreendei: o que torna impuro o homem não é o que entra nele vindo de fora, mas o que sai do seu interior. Pois é de dentro do coração humano que saem as más intenções, imoralidades, roubos, assassínios, adultérios, ambições desmedidas, maldades, fraudes, devassidão, inveja, calúnia, orgulho, falta de juízo.Todas estas coisas más saem de dentro, e são elas que tornam impuro o homem". Palavra da salvação. Glória a vós, o Senhor!
PRIMEIRO DIA DO TRÍDUO EM HONRA A
SANTA TERESA DE CALCUTÁ
Festa: 5 de setembro. Madre Teresa foi canonizada em 2016 pelo Papa Francisco.
"Não ame pela beleza, pois um dia ela acaba. Não ame por admiração, pois um dia você decepciona-se... Ame apenas, pois o tempo nunca pode acabar com um amor sem explicação!!!" - Santa Teresa de Calcutá
“Todas as nossas palavras serão inúteis se não brotarem do fundo do coração. As palavras que não dão luz aumentam a escuridão.” - Santa Teresa de Calcutá
“A todos os que sofrem e estão sós, dai sempre um sorriso de alegria. Não lhes proporciones apenas os vossos cuidados, mas também o vosso coração.” - Santa Teresa de Calcutá
Oração: Santa Teresa de Calcutá, tu permitiste ao sedento amor de Jesus na Cruz tornar-se uma chama viva dentro de ti, e assim te tornaste luz do Seu amor para todos.
Obtém do Coração de Jesus (faça seu pedido). Ensina-me a deixar Jesus penetrar e possuir todo o meu ser, tão completamente, que a minha vida também possa irradiar a Sua luz e amor para os outros. Amém.
Imaculado Coração de Maria, causa da nossa alegria, rogai por mim. Santa Teresa de Calcutá, rogai por mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário