domingo, 23 de setembro de 2018

"Não é a Igreja que precisa de mim, sou eu que preciso da Igreja".

Vi saindo da Hóstia esses dois raios tal como na Imagem, que se uniram estreitamente, mas não se misturaram e passaram às mãos do meu confessor, e, depois, às mãos desses religiosos, e de suas mãos passaram às pessoas  e voltaram à Hóstia... e, nesse momento, me vi na cela, como se mal tivesse acabado de entrar. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 344]. Jesus eu confio em Vós!
PROCLAMAÇÃO DO EVANGELHO DE Mc 9, 30 - 37
 Eles saíram daquele lugar e atravessaram a Galileia. Jesus não queria que ninguém soubesse onde eles estavam, porque estava ensinando os seus discípulos. E lhes dizia: "O Filho do homem está para ser entregue nas mãos dos homens. Eles o matarão, e três dias depois ele ressuscitará".
 Mas eles não entendiam o que ele queria dizer e tinham receio de perguntar-lhe.
E chegaram a Cafarnaum. Quando ele estava em casa, perguntou-lhes: "O que vocês estavam discutindo no caminho?"
Mas eles guardaram silêncio, porque no caminho haviam discutido sobre quem era o maior.
Assentando-se, Jesus chamou os Doze e disse: "Se alguém quiser ser o primeiro, será o último, e servo de todos".
E, tomando uma criança, colocou-a no meio deles. Pegando-a nos braços, disse-lhes: "Quem recebe uma destas crianças em meu nome, está me recebendo; e quem me recebe, não está apenas me recebendo, mas também àquele que me enviou". Palavras da Salvação. Glória a Vós Senhor.
HOJE CELEBRAMOS SÃO PIO DE PIETRELCINA
Claro espelho de virtude,
homem santo, bom pastor, 
ouve o hino que, em ti, louva 
os prodígios do Senhor, 

que, Pontífice perpétuo, 
os mortais a Deus uniu, 
e, por nova Aliança, 
nova paz nos garantiu. 

Previdente, ele te fez 
do seu dom o servidor, 
para dar ao Pai a glória 
e a seu povo vida e amor. 

Atingindo alto cume 
por palavras e por vida, 
doutor foste e sacerdote, 
hóstia a Deus oferecida. 

Não te esqueças, pede a Deus, 
tu que ao céu foste elevado: 
que as ovelhas busquem todas 
do Pastor o verde prado. 

Glória à Trina Divindade, 
que, num servo tão fiel, 
recompensa os ministérios 
com o júbilo do céu. 

Oração: Ó Deus, que enriquecestes São Pio de Pietrelcina com o espírito de verdade e de amor para apascentar o vosso povo, concedei-nos, celebrando sua festa, seguir sempre mais o seu exemplo, sustentados por sua intercessão. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário