quarta-feira, 4 de setembro de 2019

Envia teu Santo Espírito para que eu compreenda e acolha Tua Santa Palavra.

Uma vez o confessor mandou que, por penitência, eu rezasse o “Glória ao Pai”. Isso me tomava muito tempo e, por várias vezes, eu começava e não era capaz de terminar, porque o meu espírito se unia com Deus e não conseguia me manter atenta. Com frequência, e sem querer, sou envolvida pela onipotência de Deus e fico toda submersa em Deus pelo amor, e então não sei o que acontece em minha volta. Quando contei ao confessor que essa breve oração, às vezes, me toma muito tempo e não a consigo terminar, o confessor mandou que a recitasse já no confessionário. O meu espírito, porém, estava imerso em Deus e apesar dos meus esforços não conseguia pensar naquilo que queria. O confessor disse então: “Reze comigo”. Repetia cada palavra, mas ao pronunciá-las o meu espírito mergulhava na Pessoa que eu nomeava. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 577]. Jesus eu confio em Vós!
Oração antes de ler a Bíblia. Envia teu Santo Espírito para que eu compreenda e acolha Tua Santa Palavra. Que eu te conheça e te faça conhecer, te ame e te faça amar, te sirva e te faça servir, te louve e faça louvar por todas as criaturas.
TERCEIRO E ÚLTIMO DIA DO TRÍDUO EM HONRA A
SANTA TERESA DE CALCUTÁ
Festa é amanhã 5 de setembro. Madre Teresa foi canonizada em 2016 pelo Papa Francisco.
"Sede gentis e misericordiosos. Que ninguém se aproxime de vós sem que, depois, se vá embora melhor e mais contente". Santa Teresa de Calcutá
“As palavras de amizade e conforto podem ser curtas e sucintas, mas o seu eco é infindável". Santa Teresa de Calcutá
"Descobri a raiz de toda a alegria: a oração". Santa Teresa de Calcutá
Oração: Santa Teresa de Calcutá, tu permitiste ao sedento amor de Jesus na Cruz tornar-se uma chama viva dentro de ti, e assim te tornaste luz do Seu amor para todos.
Obtém do Coração de Jesus (faça seu pedido). Ensina-me a deixar Jesus penetrar e possuir todo o meu ser, tão completamente, que a minha vida também possa irradiar a Sua luz e amor para os outros. Amém.

Imaculado Coração de Maria, causa da nossa alegria, rogai por nós. 
Santa Teresa de Calcutá, rogai por nós.

Um comentário:

  1. Jesus definiu claramente as qualidades da prece. Quando orardes, diz Ele, não vos ponhais em evidência; antes, orai em secreto. Não afeteis orar muito, pois não é pela multiplicidade das palavras que sereis escutados, mas pela sinceridade delas. Antes de orardes, se tiverdes qualquer coisa contra alguém, perdoai-lhe, visto que a prece não pode ser agradável a Deus, se não parte de um coração purificado  de todo sentimento contrário à caridade. Orai, enfim, com humildade, como o publicano, e não com orgulho, como  o fariseu.  Examinai os vossos defeitos, não as vossas  qualidades  e,  se  vos  comparardes  aos  outros,  procurai  o  que  há  em  vós  de  mau.  Jesus!

    ResponderExcluir