segunda-feira, 23 de setembro de 2019

São Pio de Pietrelcina,rogai por nós!

Em certa noite, veio visitar-me uma das irmãs falecidas, que já antes tinha vindo visitar-me várias vezes. Quando eu a tinha visto na primeira vez, encontrava-me num estado de grande sofrimento e depois, gradualmente, era menores os sofrimentos. Nessa noite, eu a vi radiante de felicidade; disse-me que já estava no céu, e que Deus mandou aquela aflição sobre essa casa, porque a madre geral tinha se deixado dominar por dúvidas, não acreditando no que eu tinha dito sobre essa alma. Mas agora, como sinal de que estava finalmente no céu, Deus abençoara essa casa. Em seguida, aproximou-se de mim, abraçou-me cordialmente e disse: “Já tenho que ir”.- Compreendi como há uma estreita ligação entre essas três etapas da vida das almas, isto é: terra, purgatório e céu. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 594]. Jesus eu confio em Vós!
HOJE CELEBRAMOS 
SÃO PIO DE PIETRELCINA
Claro espelho de virtude,
homem santo, bom pastor, 
ouve o hino que, em ti, louva 
os prodígios do Senhor, 

que, Pontífice perpétuo, 
os mortais a Deus uniu, 
e, por nova Aliança, 
nova paz nos garantiu. 

Previdente, ele te fez 
do seu dom o servidor, 
para dar ao Pai a glória 
e a seu povo vida e amor. 

Atingindo alto cume 
por palavras e por vida, 
doutor foste e sacerdote, 
hóstia a Deus oferecida. 

Não te esqueças, pede a Deus, 
tu que ao céu foste elevado: 
que as ovelhas busquem todas 
do Pastor o verde prado. 

Glória à Trina Divindade, 
que, num servo tão fiel, 
recompensa os ministérios 
com o júbilo do céu. 

Oração: Ó Deus, que enriquecestes São Pio de Pietrelcina com o espírito de verdade e de amor para apascentar o vosso povo, concedei-nos, celebrando sua festa, seguir sempre mais o seu exemplo, sustentados por sua intercessão. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
Novena "Almas Aflitas"
Segunda-feira, dia dedicado as Almas do Purgatório.
"Pai Eterno, eu vos ofereço o sangue de nosso Senhor Jesus Cristo, intercedei pelas almas aflitas.
E vós, almas aflitas, ide perante a Deus e pedi a graça que necessito (fazer o pedido)". Rezar: Pai Nosso, Ave Maria e o Glória.

“Dai Senhor as almas o descanso eterno e que a luz perpétua as ilumine, Descansem em paz. Amém”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário