sexta-feira, 20 de setembro de 2019

No Coração de Jesus, encontramos abrigo e acolhimento.

Foi no Coração de Jesus que aprendi que, para as almas escolhidas no próprio céu existe um outro céu, onde nem todos tem acesso, mas apenas as almas escolhidas. Felicidade inconcebível em que a alma estará submersa. Oh! meu Deus, não sou capaz de descrevê-lo, ainda que na mínima parte. As almas submersas na Sua Divindade, passam de claridade em claridade, em uma luz imutável, mas nunca monótona, sempre nova, mas que não munda nunca. Ó Santíssima Trindade, daí-Vos a conhecer às almas. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 592]. Jesus eu confio em Vós!
Ó Coração de Jesus, fornalha ardente de caridade. Assim O invocamos na Ladainha do Sagrado Coração. Só Deus pode medir o amor de Cristo para com o Pai e para com os homens. Ele o demonstrou cumprindo de modo fidelíssimo a vontade do Pai, e entregando-se inteiramente pela salvação dos homens. Como nós procuramos imitar esse amor e corresponder-Lhe na nossa vida diária?
SANTO DO DIA
SANTO ANDRÉ KIM TAEGÓN, PRESBÍTERO, E PAULO CHÓNG HASANG, E SEUS COMPANHEIROS, MÁRTIRES 
No início do século XVIII , a fé cristã entrou pela primeira vez em terras da Coréia, por iniciativa de alguns leigos, de cujo esforço, sem pastores, surgiu uma comunidade forte e fervorosa. Só em 1836 os primeiros missionários, vindos da França, entraram furtivamente no país. Nesta comunidade, floresceram, com as perseguições de 1839, 1846 e 1866, cento e três mártires, entre os quais sobressaem o primeiro sacerdote e ardoroso pastor de almas André Kim Taegón e o insigne apóstolo leigo Paulo Chóng Hasang, a que se juntaram muitos leigos, homens e mulheres, casados e solteiros, velhos, jovens e crianças. Todos eles consagraram com seu testemunho e sangue as primícias da Igreja coreana.

Oração: Ó Deus, criador e salvador de todas as raças, por vossa bondade, chamastes à fé a muitos irmãos na região da Coréia e os fizestes crescer pelo testemunho glorioso dos mártires André, Paulo e seus companheiros. Concedei que, pelo exemplo e intercessão deles, possamos perseverar até a morte na observância de vossos mandamentos. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
Dia 29 de setembro celebraremos São Miguel, São Gabriel e São Rafael, segue o link para o inicio da novena: http://www.arcanjomiguel.net/novena-migue-54.html#axzz4kkx1QO7d

Nenhum comentário:

Postar um comentário