sexta-feira, 6 de setembro de 2019

Primeira sexta do mês, do nono mês.

Sei que as graças que Deus me concede destinam-se, às vezes, exclusivamente para outras almas. A consciência disso enche-me de grande alegria. Sempre me alegro com o bem das outras almas como se fosse o meu próprio bem. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 579]. Jesus eu confio em Vós! 
Primeira Sexta-Feira do nono mês: Guardarei recordação eterna de quanto uma alma haja feito para a maior glória de meu coração. Os que propagam esta devoção terão seu nome escrito em meu coração, de onde não será apagado. 
Oração: Vos ofereço, Jesus meu, a comunhão do presente dia para alcançar a graça de saber infundir na alma de quantos me rodeiam ilimitada confiança em vosso Coração Divino. 
Dai-me quanto necessito para levar a Vós aos que lutam..., aos que choram..., aos caídos..., aos moribundos... e dignai-vos, oh! Jesus!, escrever hoje meu nome em vosso Coração e dizer aos anjos que rodeiam vosso Tabernáculo: 
"Este nome é o de um devoto que, amando-me muito, quer consolar-me do esquecimento e ingratidão de tantos homens." Amém. 
Oração Final: Jesus meu, vos dou meu coração..., Consagro-vos toda minha vida..., em vossas mãos ponho a eterna sorte de minha alma... e vos agradeço a graça especial de ter feito as minhas nove primeiras sextas-feiras com todas as disposições necessárias para ser participante da maior de vossas promessas, a fim de ter a sorte de voltar um dia a ver-vos no céu. Amém.
Eu Vos exalto, ó meu Deus.
Bendirei o Vosso Nome para sempre.
Vós sois grande e digno de louvor. Todas as gerações proclamam a Vossa imensa bondade e glorificam a Vossa justiça.
Vós, Senhor, sois bondoso e compassivo, lento para o castigo e cheio de amor (Ágape): bom para com todos.
Os Vossos fiéis Vos bendizem e anunciam a glória do Vosso Reino.
Vós, Senhor, levantais os que caem, os olhos de todos em Vós esperam, e Vós os sustentais.

Canta a minha boca a Vossa glória, Senhor, todos os mortais bendigam o Vosso Santo Nome, pelos séculos, sem fim. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário