quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Não há santo como é o Senhor.

Uma vez, falando de um certo sacerdote, Jesus me disse que estes anos serão o coroamento dos seus anos de sacerdócio. Os dias de sofrimento sempre parecem mais longos, mas também eles passarão, ainda que andem tão devagar que, algumas vezes, temos a impressão de que estão mesmo andando para trás e, no entanto, o seu fim está próximo e depois chegará a eterna e inconcebível felicidade. Eternidade –quem entenderá e compreenderá pelo menos essa única palavra que provém de Vós, ó Deus inconcebível, isto é, a eternidade? Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 578]. Jesus eu confio em Vós!
NO MÊS DEDICADO A BÍBLIA SEGUE VERSÍCULOS PARA ADORAÇÃO
Estendo para ti as minhas mãos; 
a minha alma tem sede de ti como terra sedenta. Salmos 143:6

Não há santo como é o Senhor; 
porque não há outro fora de ti; 
e rocha nenhuma há como o nosso Deus. 1 Samuel 2:2

A ele clamei com a minha boca, 
e ele foi exaltado pela minha língua. Salmos 66:17

A minha alma disse ao Senhor: Tu és o meu Senhor; 
não tenho outro bem além de ti. Salmos 16:2 

De uma mesma boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não convém que isto se faça assim. Tiago 3:10 

Agora, pois, eu, Nabucodonosor, louvo, e exalço, e glorifico ao Rei dos céus; porque todas as suas obras são verdades; e os seus caminhos, juízo, e pode humilhar aos que andam na soberba. Daniel 4:37
HOJE CELEBRA-SE SANTA 
TERESA DE CALCUTÁ
"Quando minha cruz parecer pesada, deixa-me compartilhar a cruz do outro"

Senhor, quando eu tiver fome,
 dá-me alguém que necessite de comida.
 Quando tiver sede,
 dá-me alguém que precise de água.
 Quando sentir frio,
 dá-me alguém que necessite de calor.
 Quando tiver um aborrecimento,
 dá-me alguém que necessite de consolo.
 Quando minha cruz parecer pesada,
 deixa-me compartilhar a cruz do outro.
 Quando me achar pobre,
 põe ao meu lado alguém necessitado.
 Quanto não tiver tempo,
 dá-me alguém que precise
 de alguns dos meus minutos.
 Quando sofrer humilhação,
 dá-me ocasião para elogiar alguém.
 Quando estiver desanimada,
 dá-me alguém para lhe dar novo ânimo.
 Quando sentir a necessidade
 da compreensão dos outros,
 dá-me alguém que necessite da minha.
 Quando sentir necessidade de que cuidem de mim,
 dá-me alguém que eu tenha de atender.
 Quando pensar em mim mesma,
 volta minha atenção para outra pessoa.
 Torna-nos dignos, Senhor,
 de servir nossos irmãos
 que vivem e morrem pobres e com fome
 no mundo de hoje.
 Dá-lhes, através das nossas mãos,
 o pão de cada dia e dá-lhes,
 graças ao nosso amor compassivo,
 a paz e a alegria. 

OREMOS: Gloriosa Santa Teresa de Calcutá tu permitiste ao sedento amor de Jesus na Cruz tornar-se uma chama viva dentro de ti.
Chegaste a ser luz do Seu amor para todos.
Obtém do coração de Jesus... (pedido). Ensina-me a deixar Jesus penetrar e possuir todo o meu ser, tão completamente, que a minha vida também possa irradiar a Sua luz e amor para os outros. Amém.”
Santa Teresa de Calcutá, rogai por nós!

Um comentário:

  1. Que linda a oração da Santa Tereza de Calcutá!!!
    E as frases de adoração também!
    Parabéns Dri!

    ResponderExcluir