terça-feira, 3 de setembro de 2019

Quando te rebaixas e te aniquilas diante da Minha majestade, é então que te persigo com as Minhas graças.

Ó Santíssima Trindade, Deus eterno, o meu espírito submerge na Vossa beleza, diante de Vós os séculos nada são, pois sois sempre o mesmo. Oh! como é grande a Vossa majestade; Jesus; qual a razão por que ocultais a Vossa majestade, por que abandonastes o trono do céu e habitais entre nós? Respondeu-me o Senhor: Minha filha, foi o amor que Me trouxe e o amor Me retém. Minha filha, se soubesse que grande mérito e recompensa tem um só ato de amor puro para Comigo, morrerias de alegria. Digo-te isso, para que unas continuamente Comigo pelo amor, porque é esse o objetivo da vida da tua alma; esse ato consiste em um ato de vontade. Saiba que a alma pura é humilde. Quando te rebaixas e te aniquilas diante da Minha majestade, é então que te persigo com as Minhas graças, e utilizo o onipotência para te engrandecer. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 576]. Jesus eu confio em Vós!
Santo Anjo do Senhor, inspirai-me; 
Santo Anjo do Senhor, protegei-me; 
Santo Anjo do Senhor, pedi por mim; 
Santo Anjo do Senhor, fortificai-me; 
Santo Anjo do Senhor, defendei-me; 
Santo Anjo do Senhor, ensinai-me.
HOJE CELEBRAMOS SÃO GREGÓRIO MAGNO
Ó Senhor meu, Jesus Cristo, que admiravelmente revelastes o mistério de vossa santíssima Paixão ao vosso bem-aventurado servo São Gregório Magno; peço-vos que concedais a mim, miserável pecador, a alcançar perfeitamente aquela remissão de pecados, que o mesmo vosso venerável Pontífice, com abundante autoridade apostólica, liberalmente concedeu a todos os que verdadeiramente se arrependessem, e meditassem na vossa Paixão. Vós que viveis e reinais por todos os séculos dos séculos. Amém.
SEGUNDO DIA DO TRÍDUO EM HONRA A
SANTA TERESA DE CALCUTÁ
Festa: 5 de setembro. Madre Teresa foi canonizada em 2016 pelo Papa Francisco.
"Ama a oração. Sente, muitas vezes , ao longo do dia a necessidade de rezar e procura fazê-lo". - Santa Teresa de Calcutá
"O importante não é o que se dá, mas o amor com que se dá". - Santa Teresa de Calcutá.
"Não devemos permitir que alguém saia da nossa presença sem se sentir melhor e mais feliz". - Santa Teresa de Calcutá
Oração: Santa Teresa de Calcutá, tu permitiste ao sedento amor de Jesus na Cruz tornar-se uma chama viva dentro de ti, e assim te tornaste luz do Seu amor para todos.
Obtém do Coração de Jesus (faça seu pedido). Ensina-me a deixar Jesus penetrar e possuir todo o meu ser, tão completamente, que a minha vida também possa irradiar a Sua luz e amor para os outros. Amém.
Imaculado Coração de Maria, causa da nossa alegria, rogai por mim. 
Santa Teresa de Calcutá, rogai por nós.

Um comentário:

  1. Percebemos como é doloroso mantermos as palavras engasgadas na garganta, seja um pedido de desculpas, um agradecimento, um elogio ou um simples e poderoso "eu te amo". Ter que viver com o remorso de nunca ter feito aquilo que gostaria ou deveria para uma pessoa é uma das piores dores que podemos carregar. Aprendemos a dar mais valor aos momentos e a vivê-los como se fossem os últimos, evidenciando sempre o amor e os bons sentimentos sobre todas as outras coisas. É para isso que estamos aqui,  o tempo é curto, não deixe para o final, não espere o momento de sua partida ou da outra pessoa, para se arrepender. Faça-o Agora, esse é o momento. Vamos, coragem, humildade, amor, Jesus!

    ResponderExcluir