segunda-feira, 5 de outubro de 2020

Santa Faustina e São Benedito, rogai por nós. 3º dia da novena em honra a Nossa Senhora da Conceição Aparecida.


De repente, ouvi serem pronunciadas certas palavras; são estas: Quero-te como minha esposa. – O temor atravessou a minha alma, mas, sem inquietação, eu fiquei refletindo que gênero de  esponsais seriam esses. E cada vez que o temor tornava a invadir a minha alma, um poder superior vinha nela estabelecer a paz. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 912]. Jesus eu confio em Vós!        

                 HOJE CELEBRA-SE SANTA FAUSTINA
Hoje celebramos Santa Maria Faustina Kowalska, a Apóstola da Misericórdia. Foi canonizada por São João Paulo II, em 30 de abril de 2000 - Domingo da Divina Misericórdia -, Santa Faustina ilumina o nosso século com sua missão e vida. A devoção e o conhecimento da Misericórdia, assim como o testemunho de sua insigne virtude, se espalham hoje pelo mundo inteiro, convidando-nos ao abandono sem temor nas mãos d´Aquele que sempre acolhe com bondade e nunca decepciona.

ORAÇÃO PEDINDO GRAÇAS PELA INTERCESSÃO
DA SANTA IRMÃ FAUSTINA
Ó Jesus, que fizestes de Santa Faustina
uma grande devota da Vossa imensurável misericórdia,
dignai-vos, por intermédio dela,
caso isso esteja de acordo com a Vossa santíssima vontade,
conceder-me a graça ......................, que Vos peço.
Eu, pecador, não sou digno da Vossa misericórdia,
mas olhai para o espírito de sacrifício e devotamento da Irmã Faustina e recompensai a sua virtude atendendo aos pedidos
que por sua intercessão com confiança Vos apresento.
Pai nosso..., Ave Maria... , Glória ao Pai...
Santa Faustina, rogai por nós.
HOJE CELEBRA-SE SÃO BENEDITO, O NEGRO
“Glorioso São Benedito, grande Confessor da fé, com toda confiança venho implorar a vossa valiosa proteção.
Vós, a quem Deus enriqueceu com os dons celestes, impetrai-nos as graças que ardentemente desejo [pedir sua graça] para maior glória de Deus.
Confortai o nosso coração nos desalentos!
Fortificai nossa vontade para cumprir bem os nossos deveres!
Sede o nosso companheiro nas horas de solidão e desconforto!
Assisti-nos e guiai-nos na vida e na hora da nossa morte, para que possamos bendizer a Deus nesse mundo e gozá-lo na eternidade. Com Jesus Cristo, a quem tanto amastes. Assim seja”.

TERCEIRO DIA DA NOVENA
Terceiro Dia
Ó Maria, mística rosa de pureza, eu me alegro convosco, que gloriosamente triunfastes da infernal serpente, na vossa imaculada Conceição, e que fostes concebida sem mácula de pecado. Dou graças e louvo a Santíssima Trindade, que tal privilégio vos concedeu e vos suplico que me alcanceis força para superar todas as tradições do comum inimigo, e para não manchar minha alma com o pecado. Ah! Senhora, ajudai-me sempre, e fazei que com a vossa proteção, sempre triunfe de todos os inimigos de nossa eterna salvação.

Consagração a Nossa Senhora
Ó Maria Santíssima, pelos méritos de Nosso Senhor Jesus Cristo, em vossa querida imagem de Aparecida, espalhais inúmeros benefícios sobre todo o Brasil.
Eu, embora indigno de pertencer ao número de vossos filhos e filhas, mas cheio do desejo de participar dos benefícios de vossa misericórdia, prostrado a vossos pés, consagro-vos o meu entendimento, para que sempre pense no amor que mereceis; 
consagro-vos a minha língua para que sempre vos louve e propague a vossa devoção; consagro-vos o meu coração, para que, depois de Deus, vos ame sobre todas as coisas.
Recebei-me, o Rainha incomparável, vós que o Cristo crucificado deu-nos por Mãe, no ditoso número de vossos filhos e filhas; acolhei-me debaixo de vossa proteção; socorrei-me em todas as minhas necessidades, espirituais e temporais, sobretudo na hora de minha morte.
Abençoai-me, ó celestial cooperadora, e com vossa poderosa intercessão, fortalecei-me em minha fraqueza, a fim de que, servindo-vos fielmente nesta vida, possa louvar-vos, amar-vos e dar-vos graças no céu, por toda eternidade. Assim seja!

Jaculatória (ao final todos os dias): Senhora Aparecida, milagrosa Padroeira, sede nossa guia nesta mortal carreira! Ó Virgem Aparecida, sacrário do Redentor, dai à alma desfalecida vosso poder e valor. Ó Virgem Aparecida, fiel e seguro norte, alcançai-nos graças na vida, favorecei-nos na morte! Pai Nosso, Ave-Maria, Glória.
Novena "Almas Aflitas"
Segunda-feira, dia dedicado as Almas do Purgatório.
"Pai Eterno, eu vos ofereço o sangue de nosso Senhor Jesus Cristo, intercedei pelas almas aflitas.
E vós, almas aflitas, ide perante a Deus e pedi a graça que necessito (fazer o pedido)". Rezar: Pai Nosso, Ave Maria e o Glória.

“Dai Senhor as almas o descanso eterno e que a luz perpétua as ilumine, Descansem em paz. Amém”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário