quinta-feira, 8 de outubro de 2020

6º dia da novena em honra a Nossa Senhora da Conceição Aparecida.

Oh! Que terríveis mistérios ocorrem durante a santa Missa. Um grande mistério realiza-se durante santa a Missa. Com quanta devoção deveríamos ouvir e participar dessa morte de Jesus. Conheceremos um dia o que Deus faz por nós em cada santa Missa e o grande dom que nela nos prepara. Somente Seu amor Divino pôde proporcionar tal dádiva. Ó Jesus, meu Jesus, que grande dor domina a minha alma ao ver a fonte de vida que jorra com tanta doçura e força para cada alma. E, no entanto, vejo almas murchas que secam por sua culpa. Ó meu Jesus, fazei que a força da misericórdia envolva essas almas. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 914]. Jesus eu confio em Vós!

SEXTO DIA DA NOVENA
Sexto Dia
Ó estrela resplandecente de pureza, Imaculada Conceição causasse um imenso gozo a todos os anjos do paraíso. Dou graças e bendigo à Santíssima Trindade, que vos enriqueceu com tão belo privilégio. Ah! Senhora, fazei que eu um dia tenha parte nessa alegria e que possa em companhia dos anjos, louvar-vos e bendizer-vos eternamente.

Consagração a Nossa Senhora
Ó Maria Santíssima, pelos méritos de Nosso Senhor Jesus Cristo, em vossa querida imagem de Aparecida, espalhais inúmeros benefícios sobre todo o Brasil.
Eu, embora indigno de pertencer ao número de vossos filhos e filhas, mas cheio do desejo de participar dos benefícios de vossa misericórdia, prostrado a vossos pés, consagro-vos o meu entendimento, para que sempre pense no amor que mereceis; 
consagro-vos a minha língua para que sempre vos louve e propague a vossa devoção; consagro-vos o meu coração, para que, depois de Deus, vos ame sobre todas as coisas.
Recebei-me, o Rainha incomparável, vós que o Cristo crucificado deu-nos por Mãe, no ditoso número de vossos filhos e filhas; acolhei-me debaixo de vossa proteção; socorrei-me em todas as minhas necessidades, espirituais e temporais, sobretudo na hora de minha morte.
Abençoai-me, o celestial cooperadora, e com vossa poderosa intercessão, fortalecei-me em minha fraqueza, a fim de que, servindo-vos fielmente nesta vida, possa louvar-vos, amar-vos e dar-vos graças no céu, por toda eternidade. Assim seja!

Jaculatória (ao final todos os dias): Senhora Aparecida, milagrosa Padroeira, sede nossa guia nesta mortal carreira! Ó Virgem Aparecida, sacrário do Redentor, dai à alma desfalecida vosso poder e valor. Ó Virgem Aparecida, fiel e seguro norte, alcançai-nos graças na vida, favorecei-nos na morte! Pai Nosso, Ave-Maria, Glória.

Jaculatórias contra a Blasfêmia

Bendito seja Deus. 

Bendito seja seu Santo Nome. 

Bendito seja Jesus Cristo verdadeiro Deus e verdadeiro Homem. 

Bendito seja o Nome de Jesus. 

Bendito seja seu Sacratíssimo Coração. 

Bendito seja Jesus no Santíssimo Sacramento do Altar. 

Bendito seja o Espírito Santo Paráclito. 

Bendita seja Maria Santíssima, a excelsa Mãe de Deus. 

Bendita seja sua Santa e Imaculada Conceição. 

Bendita seja sua gloriosa Assunção aos Céus. 

Bendito seja o Nome de Maria, Virgem e Mãe. 

Bendito seja São José, seu castíssimo Esposo. 

Bendito seja Deus em seus anjos e em seus Santos.


Alma de Cristo, santificai-me. 

Corpo de Cristo, salvai-me. 

Sangue de Cristo, inebriai-me. 

Água do lado de Cristo, lavai-me. 

Paixão de Cristo, confortai-me. 

Ó bom Jesus, ouvi-me. 

Dentro de Vossas chagas, escondei-me. 

Não permitais que me separe de Vós. 

Do espírito maligno, defendei-me. 

Na hora da minha morte, chamai-me 

e mandai- me ir para Vós, 

para que com os vossos Santos Vos louve 

por todos os séculos dos séculos

Amém.



Nenhum comentário:

Postar um comentário