domingo, 25 de outubro de 2020

A presença de Deus esta sempre na minha alma.

 

Oh! como desejo ardentemente que a humanidade toda se  volte com confiança para a Vossa misericórdia, e  então o meu coração ficará aliviado, vendo a glória do Vosso Nome”. —Jesus ouviu essas confidências do meu coração com seriedade e atenção, como se não soubesse disso, como que ocultando diante de mim o Seu conhecimento dessas coisas. Era por isso mesmo que me sentia mais à vontade para falar. E o Senhor me disse: Minha filha, agrada-Me a linguagem do teu coração; pela recitação desse terço aproximas a humanidade de Mim.—Após essas palavras, vi que esta sozinha, mas a presença de Deus esta sempre na minha alma. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 929]. Jesus eu confio em Vós!

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Mateus Mt 22,34-40

 Naquele tempo, os fariseus ouviram dizer que Jesus tinha feito calar os saduceus. Então eles se reuniram em grupo, e um deles perguntou a Jesus, para experimentá-lo: “Mestre, qual é o maior mandamento da Lei?”

Jesus respondeu: “‘Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento!’ Esse é o maior e o primeiro mandamento. O segundo é semelhante a esse: ‘Amarás ao teu próximo como a ti mesmo’. Toda a Lei e os profetas dependem desses dois mandamentos”. Palavra da salvação. Glória a vós, Senhor!

“A Eucaristia dá-nos uma grande inclinação para a virtude, uma grande paz e torna mais fácil o caminho para a santificação” (São João Crisóstomo)

“Ficai certos de que todos os instantes da vossa vida, o tempo que passardes diante do Divino Sacramento será o que vos dará mais força durante a vida, mais consolação na hora da morte e durante a eternidade” (Santo Afonso Maria de Ligório)

Nenhum comentário:

Postar um comentário