quinta-feira, 29 de outubro de 2020

Hóstia Santa, minhas mãos se elevam, minha voz te louva.

Faz alguns dias, escrevi ema carta ao meu diretor, pedindo autorização para algumas pequenas práticas durante a quaresma. Como não tinha licença do médico para ir à cidade, tive que resolver isso por correspondência. No entanto, hoje já é quarta-feira de cinzas e não tenho resposta. De manhã, após a santa Comunhão, comecei a pedir a Jesus que inspirasse o meu diretor com a Santa luz, para que ele me respondesse, e conheci em minha alma que o padre não se opunha a essas práticas que lhe pedi, que ia conceder-me a sua autorização. Assim tranquilizada, comecei a exercitar-me nas práticas que pedi. No mesmo dia à tarde recebi a sua carta, informando-me que, de boa vontade, concede-me a sua autorização para realizar o que solicitara. (283) Fiquei  imensamente feliz, ao verificar que o meu conhecimento interior está de acordo com a opinião do diretor espiritual. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 932]. Jesus eu confio em Vós!

Aceitar o convite de “vigiar com o Senhor” é estar com Ele no Monte das Oliveiras, é ter diante dos olhos os seus sofrimentos, por nós pecadores, que se prolongam nos rostos, na cruz e nos sofrimentos de todos os irmãos e irmãs crucificados, principalmente pela deficiência, pela violência, desemprego, miséria, discriminação, exclusão. Vamos lembrar pessoas de nossas famílias, vizinhos, situações de nosso País, acontecimentos... enfim, fatos que queremos trazer para este momento de adoração.

É Teu esse momento de adoração
Não tenho nem palavras pra me expressar 
No brilho dessa luz que vem do teu olhar 
Encontro meu abrigo, meu lugar 
  
E quando estamos juntos entre nós está
Passando em nosso meio a nos abençoar 
E tocas com ternura com a tua mão
A cada um que abre o coração 
  
Minhas mãos se elevam, minha voz te louva. 
O meu ser se alegra, quando estou em tua presença, Senhor. 
Graças e louvores se deem a todo o momento ao Santíssimo e Diviníssimo Sacramento (3x). Glória ao Pai ao Filho e ao Espírito Santo. Assim como era no princípio, agora e sempre e por todos os séculos dos séculos. Amém.

Meu Deus! Eu creio, adoro, espero e amo-Vos; peço-Vos perdão para os que não creem, não adoram, não esperam e não Vos amam" (3 vezes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário