
08.01.1937. Na sexta–feira de manhã, quando me dirigia à capela para participar da Santa Missa, vi de repente na calçada um grande arbusto de zimbro e, nele, um horrível gato que, olhando maldosamente para mim, não me deixa entrar na capela. Mas bastou o Nome de Jesus pronunciado uma só vez, e tudo se dispersou. Ofereci o dia todo pelos pecadores agonizantes. Durante a santa Missa, senti de maneira especial a proximidade do Senhor. Após a santa Comunhão olhei com confiança para o Senhor e disse para Ele: “Jesus, como desejo dizer-Vos uma coisa” e o Senhor olhou com amor para mim e perguntou: E o que é que desejas dizer-Me? – “Jesus, peço-Vos pelo inconcebível poder da Vossa misericórdia, que todas as almas que hoje falecerem sejam livradas do fogo do inferno, ainda que sejam os maiores pecadores. Hoje é sexta-feira, memorial da Vossa amarga agonia na Cruz, e os anjos não se admirarão disso porque a Vossa misericórdia é inconcebível.” – E Jesus estreitou-me ao Seu Coração e disse: Filha querida, conseguiste conhecer bem a profundidade da Minha misericórdia. Farei como pedes, mas une-te continuamente ao Meu Coração agonizante e satisfaz a Minha justiça. Deves saber que Me pediste uma grande coisa, mas vejo que foste levada pelo puro amor para Comigo e , por isso, satisfaço o teu pedido. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 873]. Jesus eu confio em Vós!
Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Lucas 2,16-21Naquele tempo, os pastores dirigiram-se apressadamente para Belém e encontraram Maria, José e o Menino deitado na manjedoura. Quando O viram, começaram a contar o que lhes tinham anunciado sobre aquele Menino. E todos os que ouviam admiravam-se do que os pastores diziam. Maria conservava todas estas palavras, meditando-as em seu coração. Os pastores regressaram, glorificando e louvando a Deus por tudo o que tinham ouvido e visto, como lhes tinha sido anunciado. Quando se completaram os oito dias para o Menino ser circuncidado, deram-Lhe o nome de Jesus, indicado pelo Anjo, antes de ter sido concebido no seio materno. Palavras da Salvação. Glória a Vós Senhor.

MARIA MÃE DE DEUS
Raiz judaica floresce,
a virgem mãe dá à luz.
Maria ao mundo oferece
Quem vem salvá-lo: Jesus.
No manto azul agasalha
e envolve o Filho de Deus.
Reclina em berço de palha
quem com seu Pai fez os céus.
O mesmo que lei nos dera,
nasce debaixo da lei.
O leite materno espera,
escravo torna-se o rei.
Desponta um sol mais fecundo,
da morte funde os grilhões.
Maria traz Deus ao mundo,
vinde adorá-lo, nações!
Ao Pai e ao Espírito unido,
Filho de Deus, luz da luz.
Por virgem mãe concedido,
vos adoramos, Jesus!
OREMOS: Ó Deus, que pela virgindade fecunda de Maria destes à humanidade a salvação eterna, dai-nos contar sempre com a sua intercessão, pois ela nos trouxe o autor da vida. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.ATO DE ENTREGA A VIRGEM MARIA DO ANO NOVO
Ó Virgem Maria intercedeste na festa daquele casamento em Caná da Galileia, confiante entrego sobre o olhar cuidadoso de Maria todo este Ano Novo que se inicia. Minha saúde, meu trabalho, as pessoas com quem vou me encontrar no decorrer deste ano, minhas dificuldades e problemas, minhas decisões, meus planos e projetos, minha família, amigos e até aqueles que não gostam de mim, pois quero fazer a Vontade de Deus como Tu fizeste. Entrego nas Tuas mãos Imaculadas as chaves de tudo que irei fazer, livra-me de todo mal, físico e espiritual e não me deixes cair no pecado, mas conduzi-me sempre na graça de Deus, guardai-me, defendei-me como coisa e propriedade vossa. O Espírito Santo é o Vinho Novo que nos veio por Jesus na intercessão de Maria. Enche-nos Senhor com a Paz e os sete dons do Teu Espírito: a Sabedoria, a Ciência, o Discernimento e a Inteligência, o dom do conselho, da Piedade e do Temor de Deus, pois neste ano novo quero ser como Maria conduzida em tudo pelo Espírito Santo. Benção de Ano Novo (Nm 6, 24-26):
“O Senhor te abençoe e te guarde!
O Senhor te mostre a sua face e conceda-te sua graça!
O Senhor volva o seu rosto para ti e te dê a paz”!Amados Leitores no dia de hoje e sempre nossa gratidão, louvor e agradecimento a Deus por tanto amor, bondade e misericórdia. Por graça entramos em 2026, e unidos em amizade e fé, que tenhamos um ano abençoado, com muita saúde, alegria, amor, esperança e paz, uma vida renovada em Nosso Senhor Jesus Cristo.
F E L I Z E PRÓSPERO A N O N O V O!