quarta-feira, 19 de junho de 2019

A idade não dispensa a luta.

Uma vez fui visitar uma irmãzinha doente; tinha já oitenta e quatro anos e distinguia-se por muitas virtudes. Perguntei-lhe: “Certamente a irmã já está pronta para se apresentar diante do Senhor?” – Respondeu-me que se preparou a vida toda para essa última hora e disse-me estas palavras: “A idade não dispensa a luta”. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 517]. Jesus eu confio em Vós!
Hoje celebra-se São Romualdo
São Romualdo nasceu na Toscana, região da Itália central, e viveu no final do século X e início do século XI. Embora vivendo no mundanismo, pois era filho do Duque de Ravena, desde jovem manifestou sua vocação à vida eremítica e de oração. 
São Romualdo foi um reformador da vida monástica e por onde andava difundia e pregava as vantagens da vida solitária. Fundou o ermo de Camaldoli dando origem à Ordem Camaldulense. Preocupou-se com a reforma dos mosteiros e dos eremitérios, dando à espiritualidade um tom profundamente contemplativo e eremítico.
Ao pressentir o fim da vida despediu-se de cada um dos monges, pedindo em seguida que o deixassem sozinho. A morte colheu-o a 19 de junho de 1027, em Val de Castro, Itália.

ORAÇÃO: Ó Deus, que nos destes no Abade São Romualdo um testemunho de perfeição evangélica, fazei-nos em meio às agitações deste mundo, fixar o coração nos bens eternos. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.
Dia 28 celebraremos a festa do Sagrado Coração de Jesus, hoje inicia-se a novena, segue o link: https://formacao.cancaonova.com/espiritualidade/devocao/novena/rezemos-juntos-novena-ao-sagrado-coracao-de-jesus/

Nenhum comentário:

Postar um comentário