sábado, 22 de junho de 2019

Imaculado coração de Maria, sede a nossa salvação.

Durante a noite, novamente veio visitar-me uma alma que já tinha visto uma vez. Essa alma não me pediu orações, mas me fazia censuras dizendo que outrora eu fora muito vaidosa e orgulhosa: “Agora estás assim intercedendo pelos outros, enquanto ainda tens alguns defeitos.” Respondi que eu era muito orgulhosa e vaidosa, mas já me tinha confessado e feito penitência pela minha tolice, confiando na bondade do meu Deus. Se agora caio algumas vezes, ainda que nas mínimas coisas é involuntariamente e nunca de propósito. Contudo, essa alma continuou a me censurar dizendo “Por que não queres reconhecer a minha grandeza – que todos me prestam pelos meus grandes feitos, por que apenas tu não me dás glória.” Então percebi que nesta figura estava o demônio e disse: “Apenas a Deus é devida à glória! Arreda, Satanás!” E imediatamente, essa alma caiu num abismo terrível inconcebível, indescritível, e eu disse a essa miserável alma que contaria isso a toda a Igreja.
Diário de Santa Faustina, 520, Editora Apostolado da Divina Misericórdia. Jesus, eu confio em Vós .
Louvarei grandemente ao Senhor com a minha boca; louvá-lo-ei entre a multidão.

Louvarei o nome de Deus com cânticos e proclamarei sua grandeza com ações de graças.

Entrem por suas portas com ações de graças e em seus átrios com louvor; deem-lhe graças e bendigam o seu nome. 

Dia 28 celebraremos a festa do Sagrado Coração de Jesus, segue o link da novena: https://formacao.cancaonova.com/espiritualidade/devocao/novena/rezemos-juntos-novena-ao-sagrado-coracao-de-jesus/


2 comentários:

  1. Todos os sofrimentos, misérias, decepções, dores físicas, perda de entes queridos encontram sua consolação na fé no futuro, na confiança na justiça de Deus, que o Cristo veio ensinar aos homens. Naquele que não crê na vida futura as aflições se abatem com todo o seu peso, e nenhuma esperança vem suavizar-lhe a amargura. O jugo será leve desde que obedeçamos à lei. Mas, que lei? A lei áurea deixada por Jesus: “Fazer aos outros o que gostaríamos que nos fosse feito”. Praticando-a, vamos atualizando as nossas potencialidades de justiça, amor e caridade, primeiramente com relação a Deus e, secundariamente, com relação a nós mesmos e ao nosso próximo. Perdoe-se!

    ResponderExcluir
  2. Se, quando vai dormir, a sua consciência não se permite o sono reparador, graças aos erros cometidos naquele dia. . .

    Se a consciência o chama à atenção como se fosse um juiz implacável pelo que você fez ou disse. . .

    É um bom sinal.

    Sinal de que a consciência saiu do estado letárgico em que se encontrava há séculos, talvez milênios; sinal de que ela já não está adormecida. . . Despertou para a realidade das verdades universais.

    Se isso está acontecendo com você, não há outro caminho, é inútil relutar: não há mais como resistir ao bem.

    Nessa hora tão grave, não permita-se o abatimento do remorso. O arrependimento deverá “dar um impulso” na busca da nobreza de caráter.

    Não deixe que os erros cometidos anulem as possibilidades futuras.

    Descobriu o erro em si mesmo?

    Arrependa-se. Corrija-se. Não torne a errar. E siga à frente.

    O arrependimento é o primeiro passo para a renovação interior.

    ResponderExcluir