segunda-feira, 17 de junho de 2019

Só felizes na medida que cumprimos a vontade de Deus.

À noite, quando andava pelo jardim, rezando o rosário, tendo chegado ao cemitério, entreabri a porta e comecei a rezar por um momento e perguntei interiormente: “Sois muito felizes, não é verdade?”. Então ouvi estas palavras: “Só somos felizes, na medida em que cumprimos a vontade de Deus” – e depois, de novo, se fez silêncio. Concentrei-me e fiquei pensando por muito tempo como eu estou cumprindo a vontade de Deus e como estou aproveitando o tempo que Deus me concede. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 515]. Jesus eu confio em Vós!
Rezar o Terço traz paz à Igreja e ao mundo, explica Papa Francisco 
SEGUNDA-FEIRA, 19 DE JUNHO DE 2017, 8H57
Francisco afirma que oração simples do Terço ajuda a contemplar tudo o que Deus, em seu amor, fez pela humanidade
O Terço é um instrumento poderoso que traz paz aos nossos corações, à Igreja e ao mundo. É o que afirma o Papa Francisco
Eu, muitas vezes, recito o Terço diante de um mosaico: um pequeno mosaico de Nossa Senhora com o Menino, onde parece que no centro está Maria, enquanto na verdade Ela, usando as suas mãos, torna-se uma espécie de escada através da qual Jesus pode descer até nós. O centro é sempre Jesus, que se abaixa para caminhar com nós homens, para que possamos subir ao céu com Ele”.

Na oração do Terço, continua o Papa na video mensagem, “nós nos dirigimos à Virgem Maria, para que nos conduza sempre mais perto do seu Filho, Jesus, para conhecê-Lo e amá-Lo sempre mais”. Observou ainda que, enquanto “meditamos sobre as etapas da vida de Cristo nos detemos também sobre a nossa vida porque nós caminhamos com o Senhor”.

Francisco destacou ainda que a oração do terço, na verdade, ajuda a contemplar tudo o que Deus, em seu amor, fez pela humanidade, e mostra como a vida humana está unida à vida de Cristo.

Rezando, nós levamos tudo a Deus: os cansaços, as feridas, os medos, mas também as alegrias, os dons, os entes queridos… tudo a Deus. Rezando, nós permitimos Deus entrar em nosso tempo, acolher e transfigurar tudo o que vivemos. Usem frequentemente este instrumento poderoso que é a oração do Terço, porque traz a paz aos corações, às famílias, à Igreja e ao mundo”.
Fonte:https://noticias.cancaonova.com/especiais/pontificado/francisco/rezar-o-terco-traz-paz-a-igreja-e-ao-mundo-explica-papa-francisco/
Novena "Almas Aflitas"
Segunda-feira, dia dedicado as Almas do Purgatório.
"Pai Eterno, eu vos ofereço o sangue de nosso Senhor Jesus Cristo, intercedei pelas almas aflitas.
E vós, almas aflitas, ide perante a Deus e pedi a graça que necessito (fazer o pedido)". Rezar: Pai Nosso, Ave Maria e o Glória.

“Dai Senhor as almas o descanso eterno e que a luz perpétua as ilumine, Descansem em paz. Amém”.

Um comentário:

  1. Jesus nos ensina que o ódio se supera no perdão. Afirma a necessidade de superar a vingança com o amor; assim Ele o expressou mesmo quando, na cruz, intercedeu por seus carrascos: Jesus dizia: «Pai, perdoa-lhes! Eles não sabem o que fazem!»
    Não procure revanche, mas mantenha-se firme; estar aberto ao perdão e dizer as coisas claramente. Certamente não é uma arte fácil, mas é a única maneira de frear a violência e manifestar a graça divina a um mundo frequentemente carente de graça. Obedecei e esquecei as injurias e as ofensas que venham do próximo. Podemos ver os diversos nomes que teremos um e outro; a ele o chamarão colérico e violento, e a vocês mansos e pacíficos. Ele se arrependerá um dia de sua violência, e vocês não se arrependerão nunca de sua mansidão. Perdão, perdoe, perdoe-se!

    ResponderExcluir