domingo, 2 de junho de 2019

Solenidade da Ascensão do Senhor - Enquanto os abençoava, afastou-se deles e foi levado para o céu.

Cracóvia, 25.10.35
Propósito do retiro:
Nada fazer sem a autorização do confessor e a permissão dos superiores; em tudo, especialmente nessas inspirações e exigências do Senhor.
Passar todos os momentos livres com o Hóspede Divino no meu interior; cuidar do silêncio interior e exterior, para que Jesus possa descansar no meu coração. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 504]. Jesus eu confio em Vós!
Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas 24,46-53
Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos:
'Assim está escrito:
O Cristo sofrerá
e ressuscitará dos mortos ao terceiro dia e no seu nome, serão anunciados
a conversão e o perdão dos pecados
a todas as nações, começando por Jerusalém.
Vós sereis testemunhas de tudo isso.
Eu enviarei sobre vós aquele que meu Pai prometeu.
Por isso, permanecei na cidade,
até que sejais revestidos da força do alto'.
Então Jesus levou-os para fora, até perto de Betânia.
Ali ergueu as mãos e abençoou-os.
Enquanto os abençoava,
afastou-se deles e foi levado para o céu.
Eles o adoraram.
Em seguida voltaram para Jerusalém, com grande alegria.
E estavam sempre no Templo, bendizendo a Deus.
Palavra da Salvação. Glória a Vós Senhor.
Nove dias de preparação para a Festa de Pentecostes
Nós nos preparamos para a Festa de Pentecostes ao rezarmos, durante nove dias, esta oração, clamando os dons do Espírito Santo sobre nós, sobre nossas famílias e toda a Igreja.

Novena de Pentecostes
Vinde, Espírito de Sabedoria!
Instruí o meu coração para que eu saiba estimar e amar os bens celestes e antepô-lo a todos os bens da Terra. (Glória ao Pai…)

Vinde, Espírito de Inteligência!
Iluminai a minha mente, para que entenda e abrace todos os mistérios e mereça alcançar um pleno conhecimento Vosso, do Pai e do Filho. (Glória ao Pai…)

Vinde, Espírito de Conselho!
Assisti-me em todos os assuntos desta vida instável, tornai-me dócil às Vossas inspirações e guiai-me sempre pelo direito caminho dos divinos mandamentos. (Glória ao Pai…)

Vinde, Espírito de Fortaleza!
Fortalecei o meu coração em todas as perturbações e adversidades e dai à minha alma o vigor necessário para resistir a todos os meus inimigos. (Glória ao Pai…)

Vinde, Espírito de Ciência!
Fazei-me ver a vaidade de todos os bens caducos deste mundo, para que não use deles senão para Vossa maior glória e salvação da minha alma. (Glória ao Pai…)

Vinde, Espírito de Piedade! 
Vinde morar no meu coração e inclinai-o para a verdadeira piedade e santo amor de Deus. (Glória ao Pai…)

Vinde, Espírito de Temor de Deus!
Repassai a minha carne com o Vosso santo temor, de modo que tenha sempre Deus presente e evite tudo o que possa desagradar aos olhos de Sua divina majestade. (Glória ao Pai…)

Divino Espírito Santo, eu vos ofereço todas as preces da Santíssima Virgem e dos apóstolos reunidos no cenáculo, e a estas uno todas as minhas orações, suplicando-Vos que Vos apresseis em vir renovar a face da terra.
– Enviai o Vosso Espírito e tudo será criado.
– E renovareis a face da Terra.

Oremos: Ó Deus, que instruístes os corações dos fiéis com a luz do Espírito Santo, dai-nos pelo mesmo Espírito o conhecimento e o amor da justiça, e que gozemos sempre da Sua consolação. Amém.

Podemos rezar três Ave-Marias a Nossa Senhora de Pentecostes com a invocação: Rainha dos Apóstolos, rogai por nós!”
Dia 13 de junho celebramos Santo Antonio, segue o link da Trezena. http://formacao.cancaonova.com/espiritualidade/devocao/novena/trezena-a-santo-antonio/

Nenhum comentário:

Postar um comentário