domingo, 30 de junho de 2019

Solenidade de São Pedro e São Paulo, Apóstolos.

Em determinado momento, senti dentro de mim um impulso para que eu pusesse mãos à obra e cumprisse tudo o que Deus esta exigindo de mim. Entrei por um momento na capela e ouvi esta voz na alma: Por que tens medo? Pensas, por acaso, que Me faltará poder para te amparar? – Nesse momento senti na alma uma força estranha, e todas as contrariedades que pudesse encontrar no cumprimento dessa vontade de Deus, pareciam ser nada. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 527]. Jesus eu confio em Vós!
+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus 16,13-19
Naquele tempo: 
Jesus foi à região de Cesareia de Filipe e ali perguntou aos seus discípulos: "Quem dizem os homens ser o Filho do Homem?" 
Eles responderam: "Alguns dizem que é João Batista;outros que é Elias;Outros ainda, que é Jeremias ou algum dos profetas". 
Então Jesus lhes perguntou: "E vós, quem dizeis que eu sou?" 
Simão Pedro respondeu: "Tu és o Messias, o Filho do Deus vivo". 
Respondendo, Jesus lhe disse: "Feliz es tu, Simão, filho de Jonas, porque não foi um ser humano que te revelou isso, mas o meu Pai que está no céu. 
Por isso eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra construirei a minha Igreja, e o poder do inferno nunca poderá vencê-la. 
Eu te darei as chaves do Reino dos Céus: tudo o que tu ligares na terra será ligado nos céus;tudo o que tu desligares na terra será desligado nos céus". Palavra da Salvação. Glória a Vós Senhor.
Oração a São Pedro
Ó glorioso São Pedro, Príncipe dos Apóstolos, a quem o SENHOR JESUS escolheu para ser o fundamento da Igreja, entregou as chaves do Reino dos Céus e constituiu Pastor universal dos fiéis, queremos ser sempre vossos súditos e filhos.
Confiantes na Palavra do SENHOR, que vos concedeu o encargo de confirmar os irmãos na fé, nos conceda a graça de, diante da diversidade das opiniões dos homens, saber professar com firmeza a nossa fé em CRISTO, FILHO de DEUS, e permanecer naquele fervoroso amor a JESUS, que por três vezes proclamastes após a ressurreição.
Fazei que sejamos fiéis aos ensinamentos do evangelho, a fim de permanecermos unidos no rebanho do SENHOR, sob a vossa guarda, e no amor ao Santo Padre, o Papa, vosso legítimo sucessor, a fim de que, após o tempo desta vida, possamos nos unir para sempre à Igreja triunfante no céu. Amém.
Oração a São Paulo
Ó glorioso e grande apóstolo São Paulo, mestre dos gentios, corajoso, seguidor de Cristo, destemido evangelizador, fundador de comunidades, dai-nos este espírito de apóstolo de vosso Mestre Jesus, a fim de que possamos dizer a todos - “Já não sou eu quem vivo, mas é o Cristo que vive em mim”.
Iluminai a todos os povos com a luz do Evangelho, que com tanto amor testemunhastes, procurando estabelecer no mundo, o Reino da justiça e de amor do vosso Mestre. Suscitai muitas vocações missionárias, que a vosso exemplo, levam Cristo a todos os povos. São Paulo apóstolo, rogai por nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário