quinta-feira, 20 de junho de 2019

Festa do Santíssimo Corpo e Sangue de Jesus Cristo - Corpus Christi.

+ Quando, no dia de finados, fui ao cemitério ao anoitecer, ele já estava fechado, mas entreabri um pouco a porta e disse: “Se desejarem alguma coisa, almazinhas, de boa vontade as satisfarei, desde que a regra o permita”. Então ouvi estas palavras: “Cumpra a vontade de Deus – nós somos felizes na medida em que a cumprimos”. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 518]. Jesus eu confio em Vós!
FESTA DO SANTÍSSIMO CORPO E SANGUE DE JESUS CRISTO
A origem da Solenidade do Corpo e Sangue de Cristo remonta ao Século XIII. A Igreja Católica sentiu necessidade de realçar a presença real do “Cristo todo” no pão consagrado. A Festa de Corpus Christi foi instituída pelo Papa Urbano IV com a Bula ‘Transiturus’ de 11 de agosto de 1264, para ser celebrada na quinta-feira após a Festa da Santíssima Trindade, que acontece no domingo depois de Pentecostes.

ORAÇÃO: Dá-nos Senhor a 
Certeza da Tua presença
Nos dons eucarísticos!
Na festa da vida,
Que deve ser cada eucaristia,
Ensina-nos Senhor
A comunhão com os irmãos,
Radicada na unidade sacramental.
Ensina-nos que nunca é compreensível
Celebrar o gesto que significa
Sacrifício e dom da vida,
União com Cristo. 
Impele-nos a viver cada eucaristia
Como atores comprometidos
Convictos da Tua presença
E não como simples espectadores!
Dia 28 celebraremos a festa do Sagrado Coração de Jesus, segue o link da novena: https://formacao.cancaonova.com/espiritualidade/devocao/novena/rezemos-juntos-novena-ao-sagrado-coracao-de-jesus/

Um comentário:

  1. Deus é nosso pai. Quando pecamos, ou guardamos mágoas em nosso coração, somos como o filho pródigo, abandonando nosso pai para desperdiçar nossa vida. A mágoa destrói a vida e acaba com as bênçãos que Deus nos dá. O filho pródigo voltando para casa representa quem se arrepende de seus pecados, pedindo perdão a Deus. Deus fica muito feliz em perdoar quem se arrepende. Ele acolhe com amor e carinho, sem guardar rancor. Sempre que alguém se arrepende, Deus faz uma festa! Ele restaura e transforma, dando uma segunda oportunidade.Como é fácil nos sentirmos “injustiçados” (magoados) quando outra pessoa “menos digna” é abençoada por Deus! Mas o arrependimento deveria ser motivo de grande alegria para todos nós. Quando largamos a mágoa, vemos que Deus também nos dá muitas bênçãos que podemos aproveitar. Não temos motivo nem sentido guardamos mágoas. "Liberte-se delas e retorne para casa do pai." Volte!
    Perdão, perdoe, perdoa-se!

    ResponderExcluir