quinta-feira, 14 de maio de 2020

2. dia da novena em honra a Santa Rita de Cássia

30.11.1936. Hoje, durante as vésperas, uma dor atravessou a minha alma, vejo que essa obra ultrapassa as minhas forças em todos os aspectos.
Sou uma pequena criança diante da enormidade dessa tarefa, e disponho-me a cumpri-la apenas para atender a uma expressa ordem de Deus, e por outro lado até essas grandes graças se tomaram um peso para mim, e mal posso carrega-lo. Noto receios e diversas dúvidas da parte das superioras e, por essa razão um relacionamento desconfiado delas para comigo. Meu Jesus, vejo que também tão grandes graças podem constituir sofrimento e, de fato, assim é; não somente pode, mas até deve haver sofrimentos por essa razão, para provar a ação Divina. Compreendo bem que, se o próprio Deus não fortalecesse a alma nessas diversas provações, a alma não daria conta por si só, e portanto o seu escudo é o próprio Deus. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 786]. Jesus eu confio em Vós!
MENSAGEM DIÁRIA MARIANA - 
SALVE MARIA
"Mãe, com teu divino Filho
desce aos caminhos de nossa terra
para que, seguindo as nossas pegadas,
encontre a paz verdadeira e estável.
A nossa terra só terá salvação
unida em amor,
a Maria e a seu Filho".
Pe. José Kentenich
Louvarei grandemente ao Senhor com a minha boca; louvá-lo-ei entre a multidão.

Louvarei o nome de Deus com cânticos e proclamarei sua grandeza com ações de graças.

Entrem por suas portas com ações de graças e em seus átrios com louvor; deem-lhe graças e bendigam o seu nome. 

Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus.

GRAÇAS E LOUVORES SE DEEM A TODO MOMENTO, AO SANTÍSSIMO E DIVINÍSSIMO SACRAMENTO.

Hoje celebramos a vida de um apóstolo que recebeu a incumbência de ocupar o lugar daquele que foi o traidor da causa de Jesus. São Matias esteve ao lado de Jesus e ouviu dele os ensinamentos do Reino. Aprendeu a cuidar do próximo e a ser solidário com os mais abandonados.

ORAÇÃOConcedei-nos, Ó Senhor do mundo, a fé inabalável dos primeiros apóstolos, o zelo pelo Evangelho e o espírito missionário e pela intercessão de São Matias, alcançar a Graça que tanto necessito. São Matias, rogai por nós.
Amados Leitores, no próximo dia 22, celebraremos Santa Rita de Cássia, a Santa dos casos impossíveis, hoje é o 2º dia da novena. Segue link: http://formacao.cancaonova.com/espiritualidade/devocao/novena/reze-a-novena-a-santa-rita-de-cassia/

Nenhum comentário:

Postar um comentário