terça-feira, 26 de maio de 2020

5. dia da novena para a Festa de Pentecostes

Quando senti um pouco de medo por ter que ficar tanto tempo sozinha fora da congregação, Jesus me disse: Não estarás sozinha, porque Eu estou contigo sempre e em toda parte. Junto ao Meu Coração nada temas. Sou eu mesmo a causa da tua partida. Fica sabendo que o Meu olhar acompanha cada movimento do teu coração com grande atenção. Levo-te para esse lugar isolado, para que Eu mesmo forme o teu coração de acordo com os meus futuros desígnios. De que tens medo? Se estás Comigo, quem ousará tocar-te? No entanto, muito Me alegro que Me confidencies teus receios, Minha filha. Fala-me de tudo desta maneira tão simples e humana e Me causarás grande alegria. Eu te compreendo porque sou Deus-Homem. Essas palavras simples do teu coração Me são mais agradáveis do que os hinos compostos em Minha honra. Sabe, Minha filha, que quanto mais simples forem as tuas palavras, mais Me atrairás a ti. E agora, fica tranquila junto ao Meu Coração, deixa a caneta e prepara-te para a partida.  Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 797]. Jesus eu confio em Vós!
MEDITAÇÃO DIÁRIA MARIANA - SALVE MAIO
“Este maio deve ser um maio de vitória, um maio de bênçãos, mas também um maio de confiança.”
Pe. José Kentenich, 1º de maio de 1947
SÃO FILIPE NÉRI, PRESBÍTERO
Oração: Ó Deus, que não cessais de elevar à glória da santidade os vossos servos fiéis e prudentes, concedei que nos inflame o fogo do Espírito Santo que ardia no coração de São Filipe Néri.
Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
Semana de Oração pela Unidade Cristã 2020(SOUC): Gentileza gera Gentileza
É celebrada neste ano de 24 a 31 de maio e o tema escolhido é a inspiração bíblica contida nos Atos dos Apóstolos 28.2: “Eles nos demonstraram uma benevolência fora do comum”. E o lema é a expressão que se popularizou no Brasil: “Gentileza gera gentileza!”. Ontem, (25) foi a abertura oficial.
CARTAZ DA SOUC - 2020
Na arte, vemos mãos de acolhida - representando todos os povos - circundando a peça. Ao centro, temos um bote com migrantes e um barco a acolhê-los, numa alusão às muitas ONGs que, hoje, fazem esse trabalho de resgate no Mar Mediterrâneo e em outras localidades. Corações aquecidos e pombas brancas da paz, que também representam o Espírito Santo, são os outros componentes do desenho... que taz em si o tema da SOUC 2020: Gentileza gera Gentileza.
Nove dias de preparação para a Festa de Pentecostes
Nós nos preparamos para a Festa de Pentecostes ao rezarmos, durante nove dias, esta oração, clamando os dons do Espírito Santo sobre nós, sobre nossas famílias e toda a Igreja.

Novena de Pentecostes
Vinde, Espírito de Sabedoria!
Instruí o meu coração para que eu saiba estimar e amar os bens celestes e antepô-lo a todos os bens da Terra. (Glória ao Pai…)

Vinde, Espírito de Inteligência!
Iluminai a minha mente, para que entenda e abrace todos os mistérios e mereça alcançar um pleno conhecimento Vosso, do Pai e do Filho. (Glória ao Pai…)

Vinde, Espírito de Conselho!
Assisti-me em todos os assuntos desta vida instável, tornai-me dócil às Vossas inspirações e guiai-me sempre pelo direito caminho dos divinos mandamentos. (Glória ao Pai…)

Vinde, Espírito de Fortaleza!
Fortalecei o meu coração em todas as perturbações e adversidades e dai à minha alma o vigor necessário para resistir a todos os meus inimigos. (Glória ao Pai…)

Vinde, Espírito de Ciência!
Fazei-me ver a vaidade de todos os bens caducos deste mundo, para que não use deles senão para Vossa maior glória e salvação da minha alma. (Glória ao Pai…)

Vinde, Espírito de Piedade! 
Vinde morar no meu coração e inclinai-o para a verdadeira piedade e santo amor de Deus. (Glória ao Pai…)

Vinde, Espírito de Temor de Deus!
Repassai a minha carne com o Vosso santo temor, de modo que tenha sempre Deus presente e evite tudo o que possa desagradar aos olhos de Sua divina majestade. (Glória ao Pai…)

Divino Espírito Santo, eu vos ofereço todas as preces da Santíssima Virgem e dos apóstolos reunidos no cenáculo, e a estas uno todas as minhas orações, suplicando-Vos que Vos apresseis em vir renovar a face da terra.
– Enviai o Vosso Espírito e tudo será criado.
– E renovareis a face da Terra.

Oremos: Ó Deus, que instruístes os corações dos fiéis com a luz do Espírito Santo, dai-nos pelo mesmo Espírito o conhecimento e o amor da justiça, e que gozemos sempre da Sua consolação. Amém.

*** Rezar três Ave-Marias a Nossa Senhora de Pentecostes com a invocação: “Rainha dos Apóstolos, rogai por nós!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário