quarta-feira, 13 de maio de 2020

Nossa Senhora de Fátima e 1. dia da novena em honra a Santa Rita de Cássia

29.11.1936. A Mãe de Deus ensinou-me como devo preparar-me para a festa do santo Natal do Senhor. Eu a vi hoje sem o Menino Jesus. Ela me disse: Minha filha, busca o silencio e a humildade, para que Jesus, que habita continuamente no teu coração, possa repousar. Adora-O no teu coração, não saias do teu interior. Pedirei para ti, minha filha, a graça da vida interior tal que, mesmo vivendo essa intimidade espiritual, sejas capaz de cumprir exteriormente todas as tuas obrigações com uma exatidão ainda maior. Permanece com Ele continuamente no teu próprio coração. Ele será tua força. Com as criaturas [relaciona-te] na medida em que a necessidade e os teus deveres o exigirem. És uma morada agradável para o Deus Vivo, na qual Ele permanece continuamente com amor e predileção, e a presença viva de Deus que sentes de maneira mais viva e clara te confirmará minha filha naquilo que Eu te disse. Procura proceder assim até o Natal e depois Ele mesmo te dará a conhecer de que maneira deverás conviver e unir-te com Ele.
Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 785]. Jesus eu confio em Vós!

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA
A treze de maio na cova da Íria
No céu aparece a Virgem Maria
Ave, ave, ave Maria
Ave, ave, ave Maria
A três pastorinhos cercada de luz
Visita Maria, mãe de Jesus
Ave, ave, ave Maria
Ave, ave, ave Maria
 A virgem nos manda o terço rezar
 Assim diz "meus filhos, vos hei de salvar"
Ave, ave, ave Maria
Ave, ave, ave Maria
E quer penitência a Ela convida
Perdão não teremos, sem mudarem de vida
Ave, ave, ave Maria
Ave, ave, ave Maria
Veste com modéstia, com muito pudor
Olhai como veste a mãe do Senhor
Ave, ave, ave Maria
Ave, ave, ave Maria
Vivamos cristãos sem mancha e labéu
Que a Virgem nos guie a todos ao céu
Ave, ave, ave Maria
Ave, ave, ave Maria!

Oração: Santíssima Virgem,  que nos montes de Fátima vos dignastes revelar aos três pastorinhos os tesouros de graças que podemos alcançar, rezando o santo rosário, ajudai-nos a apreciar sempre mais esta santa oração, a fim de que, meditando os mistérios da nossa redenção, alcancemos as graças que insistentemente vos pedimos (pedir a graça). Ó meu bom Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno, levai as almas todas para o céu e socorrei principalmente as que mais precisarem.
Nossa Senhora do Rosário de Fátima, rogai por nós!
Amados Leitores, no próximo dia 22, celebraremos Santa Rita de Cássia, a Santa dos casos impossíveis, hoje é o 1º dia da novena. Segue link: http://formacao.cancaonova.com/espiritualidade/devocao/novena/reze-a-novena-a-santa-rita-de-cassia/

Nenhum comentário:

Postar um comentário