quinta-feira, 21 de maio de 2020

9. dia da novena em honra a Santa Rita de Cássia

Nunca falar das minhas próprias experiências. Nos sofrimentos, buscar alivio na oração. Nas mínimas dúvidas, procurar conselho somente com o confessor. Ter sempre o coração aberto para aceitar os sofrimentos dos outros e submergir os próprios sofrimentos no Coração de Jesus, a fim de que exteriormente e na medida do possível não sejam percebidos.
Procurar manter sempre o equilíbrio, ainda que as circunstâncias sejam as mais tempestuosas. Não permitir que seja perturbada a minha paz e o meu silêncio interior. Nada pode ser comparado com a paz da alma. Se me acusarem injustamente de alguma coisa – não me justificarei; se a superiora quiser saber a verdade sobre se tenho ou não razão, antes venha saber disso por outros do que por mim. A minha obrigação é aceitar tudo com uma disposição interior de humildade.
Passarei este advento de acordo com as instruções da Mãe de Deus – no silêncio e na humildade. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 792]. Jesus eu confio em Vós!
Oração de confiança
MEDITAÇÃO MARIANA DIÁRIA
Rainha eu creio em vosso poder! Ó Mãe Admirável, eu creio sem ver. Vossa soberania vitoriosa me dá alento e confiança, que não falhará. Eu vos amo, ó Mãe, que sempre me amais. Eu vos amo também quando nada me dais. Aumentai a minha fé, a confiança e o ardor. Em tudo me dai a conhecer o vosso amor. Amém.
Pe. José Kentenich
Alma de Cristo, santificai-me. 
Corpo de Cristo, salvai-me. 
Sangue de Cristo, inebriai-me. 
Água do lado de Cristo, lavai-me. 
Paixão de Cristo, confortai-me. 
Ó bom Jesus, ouvi-me. 
Dentro de Vossas chagas, escondei-me. 
Não permitais que me separe de Vós. 
Do espírito maligno, defendei-me. 
Na hora da minha morte, chamai-me 
e mandai- me ir para Vós, 
para que com os vossos Santos Vos louve 
por todos os séculos dos séculos. 
Amém.
SANTO DE HOJE SÃO CRISTÓVÃO DE MAGALHÃES E COMPANHEIROS
OREMOS: Ó Deus, força dos santos, que no México chamastes à verdadeira vida São Cristóvão Magalhães e seus companheiros,  concedei-nos, por sua intercessão, perseverar até a morte na fé que professamos. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que convosco vive e reina, na unidade do Espírito Santo.
Amados Leitores, no próximo dia 22, celebraremos Santa Rita de Cássia, a Santa dos casos impossíveis, hoje é o 9º dia da novena. Segue link: http://formacao.cancaonova.com/espiritualidade/devocao/novena/reze-a-novena-a-santa-rita-de-cassia/

Nenhum comentário:

Postar um comentário