sexta-feira, 17 de julho de 2020

Glória do Coração de Jesus, ocupai meu coração.

No segundo dia das festas esteve aqui o frei Andrasz para celebrar a santa Missa, durante a qual também vi o Menino jesus. À tarde , fui me confessar . O padre não me deu resposta a certas perguntas que se relacionavam com a obra – disse: ”Quando a irmã estiver boa, então conversaremos concretamente. Por agora, procure aproveitar as graças que Deus lhe está concedendo e procure recuperar a sua saúde e, no mais – sabes como deve conduzir-se e como guiar-se nessas coisas”. Por penitência o padre mandou que eu rezasse o Terço que Jesus tinha me ensinado. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 847]. Jesus eu confio em Vós!

Força do Coração de Jesus, sustentai meu coração. 
Glória do Coração de Jesus, ocupai meu coração. 
Grandeza do Coração de Jesus, confundi meu coração. 
Humildade do Coração de Jesus, humilhai meu coração. 
Imutabilidade do Coração de Jesus, fixai meu coração. 
Justiça do Coração de Jesus, não abandoneis meu coração. 
Liberalidade do Coração de Jesus, enriquecei meu coração. 
Luz do Coração de Jesus, iluminai meu coração. 
Misericórdia do Coração de Jesus, perdoai meu coração. 
Obediência do Coração de Jesus, submetei meu coração. 
Sagrado Coração de Jesus, tenho grande confiança em Vós!
Doce Coração de Maria, sede a nossa salvação!
"Rendam graças ao Senhor, pois ele é bom; o seu amor dura para sempre". 
1 Crônicas 16:34
   
Damos-te graças, ó Deus, damos-te graças, pois perto está o teu nome; todos falam dos teus feitos maravilhosos. 
Salmos 75:1
   
Darei graças ao Senhor por sua justiça; ao nome do Senhor Altíssimo cantarei louvores. 
Salmos 7:17  
BEM-AVENTURADO INÁCIO DE AZEVEDO,
PRESBÍTERO, E SEUS COMPANHEIROS, MÁRTIRES
Inácio de Azevedo nasceu no Porto (Portugal), de família ilustre, em 1526 ou 1527; entrou na Companhia de Jesus em 1548 e foi ordenado sacerdote em 1553. Mais tarde partiu para o Brasil, a fim de se consagrar ao apostolado missionário. Tendo voltado à pátria, conseguiu recrutar numerosos colaboradores para a sua obra evangelizadora e empreendeu a viagem de regresso; mas, interceptados ao largo das ilhas Canárias pelos corsários anticatólicos, ali sofreu o martírio. Os trinta e nove Companheiros que iam na mesma nau (trinta e um portugueses e oito espanhóis) foram também Martirizados no mesmo dia ou no dia seguinte. Foram beatificados pelo papa Pio IX em 1854.

Oração: Ó Deus, que escolhestes Inácio de Azevedo e seus trinta e nove companheiros para regarem com seu sangue as primeiras sementes do Evangelho lançadas na Terra de Santa Cruz, concedei-nos professar constantemente, para vossa maior glória, a fé que recebemos de nossos antepassados. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário