domingo, 13 de dezembro de 2020

3º domingo do Advento - No meio de vós está aquele que vós não conheceis.

Jesus olhou para mim e disse: As almas se perdem, apesar da Minha amarga Paixão. Estou lhes dando a última tábua de salvação, isto é, a Festa da Minha Misericórdia. Se não venerarem a Minha misericórdia, perecerão por toda a eternidade. – Secretária da Minha misericórdia, escreve, fala às almas desta Minha grande misericórdia, porque está próximo o dia terrível, o dia da Minha justiça. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 965]. Jesus eu confio em Vós.

EVANGELHO JO 1,6-8.19-28

6 Houve um homem enviado de Deus, cujo nome era João. 7 Este veio como testemunha, a fim de dar testemunho da luz, para que todos cressem por meio dele. 8 Ele não era a luz, mas veio para dar testemunho da luz.

19 E este foi o testemunho de João, quando os judeus lhe enviaram de Jerusalém sacerdotes e levitas para que lhe perguntassem: Quem és tu? 20 Ele, pois, confessou e não negou; sim, confessou: Eu não sou o Cristo. 21 Ao que lhe perguntaram: Pois que? És tu Elias? Respondeu ele: Não sou. És tu o profeta? E respondeu: Não. 22 Disseram-lhe, pois: Quem és? para podermos dar resposta aos que nos enviaram; que dizes de ti mesmo? 23 Respondeu ele: Eu sou a voz do que clama no deserto: Endireitai o caminho do Senhor, como disse o profeta Isaías. 24 E os que tinham sido enviados eram dos fariseus. 25 Então lhe perguntaram: Por que batizas, pois, se tu não és o Cristo, nem Elias, nem o profeta? 26 Respondeu-lhes João: Eu batizo em água; no meio de vós está um a quem vós não conheceis. 27 aquele que vem depois de mim, de quem eu não sou digno de desatar a correia da alparca. 28 Estas coisas aconteceram em Betânia, além do Jordão, onde João estava batizando. Palavra da Salvação. Glória a Vós Senhor.

III Domingo do Advento

«Alegrai-vos, sempre, no Senhor! Repito: alegrai-vos: o Senhor está a chegar». Com estas palavras, tiradas da Carta de S. Paulo aos Filipenses, a Igreja Santa, no cântico de entrada deste 3º Domingo do Advento, faz-nos um apelo veemente à alegria, virtude unida intimamente à esperança…O Senhor está a chegar e, com Ele, nos vêm todos os bens. Por isso se chama este Domingo, na tradição litúrgica, o Domingo da Alegria.

Estejamos atentos à Palavra do Senhor. Ele nos aponta, mais uma vez, onde estão as verdadeiras alegrias.

Oração: Deus de infinita bondade, que vedes o vosso povo esperar fielmente o Natal do Senhor, fazei-nos chegar às solenidades da nossa salvação e celebrá-las com renovada alegria. Por Nosso Senhor Jesus Cristo. Amém.
Fonte: https://www.presbiteros.org.br/roteiro-homiletico-%E2%80%93-iii-domingo-do-advento-ano-a/
SANTA LUZIA, VIRGEM E MÁRTIR
Memória
Morreu provavelmente em Siracusa, na perseguição de
Diocleciano. Desde a Antiguidade seu culto estendeu-se por quase
toda a Igreja, e o seu nome foi incluído no Cânon romano.

Responsório
R. Encontrou no martírio o agrado de Deus,
a glória humana com a glória divina,
diante dos grandes falou sabiamente;
* Mereceu o amor do Senhor do universo.
V. A virgem Luzia em seu coração
preparou a morada agradável a Deus. *Mereceu.

Oração: Ó Deus, que a intercessão da gloriosa virgem Santa Luzia reanime o nosso fervor, para que possamos hoje celebrar o seu martírio e contemplar um dia a sua glória. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário