sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

Advento, alegre espera do Senhor

A pura oblação da minha vontade se consumirá no altar do amor. E, para que o meu sacrifício seja perfeito, uno-me estreitamente com o sacrifício de Cristo na Cruz. Mas, quando, sob a influencia de grandes sofrimentos, a minha natureza tremer, e quando as forças físicas e espirituais diminuírem, então, me ocultarei no fundo da Chaga aberta do Coração de Jesus, calando-me como uma pomba, não me queixando. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 957]. Jesus eu confio em Vós.

PRIMEIRA SEXTA DO MÊS DE DEZEMBRO

Oh, Coração amável de Jesus, Coração puríssimo e santíssimo, todo cheio de amor, Coração onde reinam todas as perfeições e virtudes, Vós mereceis o amor de todos os corações. Destruí, no meu coração, todas as afeições que me impedem de ser todo Vosso. Eu Vos amo, oh, meu Jesus, e não quero amar senão a Vós. 

Advento, alegre espera do Senhor
  O advento é o tempo litúrgico que antecede o Natal. São quatro semanas nas quais somos convidados a esperar Jesus que vem. Por isso é um tempo de preparação e de alegre espera do Senhor.
Nas duas primeiras semanas do advento, a liturgia nos convida a vigiar e esperar a vinda gloriosa do Salvador. 
 (...) a liturgia nos convida a vigiar e esperar a vinda gloriosa do Salvador.
Nas duas últimas, lembrando a espera dos profetas e de Maria, nos preparamos mais especialmente para celebrar o nascimento de Jesus em Belém. Liturgicamente, o tempo do Advento (do latim adventus = chegada) corresponde às quatro semanas que antecedem o Natal.
Fonte: http://www.a12.com/redacaoa12/liturgia/advento-alegre-espera-do-senhor
Nasceu em Damasco, no ano 650. Logo abandonou o magistrado e seguiu a vida monástica. Foi ordenado sacerdote pelo bispo de Jerusalém e dedicou-se, em seus escritos, a recolher os pensamentos dos Padres. Foi João Damasceno quem reagiu vigorosamente contra a iconoclastia, uma reação que queria tirar os ícones (imagens) do culto e da devoção popular. Deixou numerosas obras à posteridade. Leão XIII proclamou-o doutor da Igreja. 

Oração: Meu Senhor, por intercessão de São João Damasceno, eu Vos peço maior zelo à Vossa Doutrina, à Vossa Igreja, aos Vossos Mandamentos, enfim a tudo que é sagrado para os cristãos. Concedei-me o dom da piedade, para que eu possa adorar-Vos com devoção e aos Vossos Santos e Santas honrar e imitá-los em seus testemunhos de vida. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário