quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

Jesus, afinal para Vós é mais fácil dar muito do que pouco.

Hoje de manhã, quando terminei meus exercícios espirituais, logo me pus a fazer crochê. Eu sentia o silêncio no íntimo do meu coração e que Jesus descansava nele. Essa profunda e doce convicção da presença de Deus levou-me a dizer ao Senhor: “Ó Santíssima Trindade, que residis em meu coração, peço-Vos, dai a graça da conversão a tantas almas quantos pontos eu fizer neste crochê.” – Então ouvi na alma estas palavras: Minha filha, são grandes demais os teus pedidos. – “Jesus, afinal para Vós é mais fácil dar muito do que pouco.” – Sim, para Mim é mais fácil dar muito do que pouco, mas cada conversão de uma alma pecadora exige sacrifícios. – Portanto, Jesus, eu Vos ofereço este meu trabalho sincero. Este sacrifício não me parece pequeno por um tão grande número de almas, pois Vós, Jesus, por trinta anos salvastes as almas com um trabalho semelhante e, como a santa obediência me proíbe penitências e grandes mortificações, aceitai estas insignificâncias com o selo da obediência como coisas grandes.” Então ouvi esta voz na alma: Minha filha querida, satisfaço o teu pedido. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 961]. Jesus eu confio em Vós. 

O Papa convida a buscar o sentido dos sinais de Natal
“Não há nenhuma pandemia, nenhuma crise que possa extinguir esta luz. Deixemo-la entrar em nossos corações”. Assim afirma o Papa Francisco na sua saudação depois do Angelus deste domingo, 6 de dezembro de 2020.

O Papa recordou que nestes dias em muitas casas estão sendo preparados estes sinais natalinos para a alegria das crianças e também dos adultos e destacou:

“Estes são sinais de esperança, especialmente nestes tempos difíceis. Tenhamos o cuidado de não nos determos no sinal, mas de ir ao sentido, isto é, a Jesus: ao amor de Deus que Ele nos revelou, de ir à infinita bondade que fez brilhar o mundo. Não há nenhuma pandemia, nenhuma crise que possa extinguir esta luz. Deixemo-la entrar em nossos corações: estendamos nossas mãos àqueles que mais necessitam, assim Deus nascerá de novo em nós e em nosso meio”
Fonte:https://www.vaticannews.va/pt/papa/news/2020-12/papa-francisco-saudacao-natal-advento.html
SANTO DE HOJE: SÃO JUAN DIEGO
O papa João Paulo II, durante sua canonização em 2002, designou a festa litúrgica para 9 de dezembro, dia da primeira aparição, e louvou São Juan Diego, pela sua simples fé nutrida pelo catecismo, como um modelo de humildade para todos nós.

ORAÇÃO: São Juan Diego, graças pela mensagem evangelizadora que com humildade nos transmitistes; louvando a ti sabemos que a Virgem Santíssima de Guadalupe é a Mãe do verdadeiro Deus por quem se vive e é a portadora de Jesus Cristo, que nos dá o seu Espírito, que vivifica nossa Igreja. Graças a ti, sabemos que Santa Maria de Guadalupe é também nossa Mãe amorosa e compassiva, que escuta nosso pranto, nossa tristeza; porque Ela trata e cura nossos sofrimentos, nossas misérias e dores. Graças ao obediente cumprimento de tua missão sabemos que Santa Maria do Guadalupe nos colocou em seu coração, que estamos embaixo de sua sombra e proteção, que é a fonte de nossa alegria, que estamos cobertos por seu manto e na cruz de seus braços. Obrigado São Juan Diego por esta mensagem que nos fortifica na paz, na unidade e no amor. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário