quinta-feira, 3 de dezembro de 2020

Graças e louvores se deem a todo momento, ao Santíssimo e Diviníssimo Sacramento!

+ Depois dessas palavras veio-me à alma o conhecimento da vontade de Deus, isto é - que vejo tudo de um ponto de vista superior e aceito com amor todos os acontecimentos e coisas, desagradáveis ou agradáveis, como provas de especial predileção do Pai celestial. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 956]. Jesus eu confio em Vós.

“Ficai certos de que todos os instantes da vossa vida, o tempo que passardes diante do Divino Sacramento será o que vos dará mais força durante a vida, mais consolação na hora da morte e durante a eternidade”. Santo Afonso Maria de Ligório

COMUNHÃO ESPIRITUAL DE SANTO AFONSO

Creio, meu Jesus, que estais presente no Santíssimo Sacramento do Altar. Amo-Vos sobre todas as coisas e desejo-Vos possuir em minha alma. Mas como agora não posso receber-Vos sacramentalmente, vinde ao menos espiritualmente ao meu coração. E, como se já Vos tivesse recebido, uno-me inteiramente a Vós; não consintais, Senhor, que de Vós jamais me aparte.

Graças e louvores se deem a todo momento, ao Santíssimo e Diviníssimo Sacramento!

SÃO FRANCISCO XAVIER, PRESBÍTERO
Nasceu na Espanha, em 1506; quando estudante em Paris, tornou-se companheiro de Santo Inácio. Foi ordenado sacerdote em Roma, em 1537, e dedicou-se às obras de caridade. Partindo em 1541 para o Oriente, durante dez anos evangelizou, incansavelmente, a Índia e o Japão, convertendo multidões à fé cristã. Morreu em 1552, na ilha chinesa de Sancião.

OraçãoÓ Deus, que pela pregação de São Francisco Xavier conquistastes para vós muitos povos do oriente, concedei a todos os fiéis o mesmo zelo, para que a santa Igreja possa alegrar-se com o nascimento de novos filhos em toda a terra. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

V. Bendigamos ao Senhor.
R. Graças a Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário