terça-feira, 15 de dezembro de 2020

Que Deus nos abençoe e nos acompanhe neste tempo de advento.

 

+ Quando dei início a esse trabalho e sublinhava as palavras do Senhor e ao mesmo tempo passava tudo em revista, quando cheguei na página em que tenho anotados os conselhos e orientações de frei Andrasz, não sabia o que fazer, se devia sublinhar ou não, e então ouvi na alma estas palavras: Sublinha, porque essas palavras são Minhas. Tomei emprestada a boca do amigo do Meu Coração para te falar e para te tranquilizar. Deves observar essas orientações até a morte. Para Mim, seria muito desagradável se te afastasses dessas orientações. Deves saber que Eu mesmo o coloquei entre mim e a tua alma. Faço isso para a tua tranquilidade e para não errares. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 967]. Jesus eu confio em Vós.

Anjo da guarda, anjo de Deus, meu guia querido ao qual o amor de Deus me encomendou, está sempre neste dia ao meu lado para me iluminares, guardar-me, reger-me e guiar-me.

Papa Francisco sobre o Advento: Tempo de olhar avante

VATICANO, 14 dez. 20 - O Papa Francisco destacou mais uma vez a importância do atual tempo do Advento, que nos prepara para o Natal.

O Santo Padre destacou que o Advento "é o tempo que nos é dado para acolher o Senhor que vem ao nosso encontro".

Além disso, o Papa disse que no Advento é possível "verificar o nosso desejo de Deus, para olhar avante e nos preparar para a volta de Cristo".

Da mesma forma, o Papa encorajou a que neste Advento "a luz de Cristo ilumine nossos caminhos e afaste as trevas de nossos corações", por isso invocou "a alegria e a paz do Senhor Jesus Cristo".

Por isso, o Santo Padre sugeriu preparar-se para o Natal dedicando “momentos à oração, meditando à luz da Palavra de Deus, para que o Espírito Santo que a habita vá iluminando o caminho a seguir e transformando o coração, na espera do Nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo”.

Nesta linha, o Pontífice propôs na homilia do primeiro Domingo do Advento deste ano a rezar com simplicidade para invocar Jesus com esta oração: “Vinde, Senhor Jesus! Precisamos de Vós. Vinde para junto de nós. Vós sois a luz: despertai-nos do sono da mediocridade; despertai-nos das trevas da indiferença. Vinde, Senhor Jesus! Tornai vigilantes os nossos corações que agora vivem distraídos: fazei-nos sentir o desejo de rezar e a necessidade de amar”.

Fonte:https://www.acidigital.com/noticias/papa-francisco-sobre-o-advento-tempo-de-olhar-avante-96140
ORAÇÃO PARA O ADVENTO

Senhor, meu Deus,
Teu Filho há de vir nas próximas semanas!
Que meu coração seja como
terra boa para recebê-lo.
Que cada momento destes próximos dias
sirva para que eu possa refletir
sobre minha vida e o meu ser.
Onde tantos acham que precisam
só de coisas materiais
que eu possa levar o alimento espiritual.
Onde tantos buscam só o ter,
que eu possa mostrar o quanto vale o ser.
Mostrar que Natal não é simplesmente
o nascimento de Jesus,
mas a vinda do Salvador
acima do comércio desenfreado
que rodeia o mesmo.
Senhor, meu Deus,
agradeço por poder reviver
este tempo do advento este ano
e com ele sentir Tua presença
cada vez mais perto de mim.
Peço à Virgem Maria,
Mãe tão agraciada nesta data,
que abençoe as pessoas mais desfavorecidas
e que elas consigam encontrar em Deus
forças para trilharem seus caminhos.
Jesus, estamos Te aguardando,
procurando ser cada vez melhores,
cada vez mais humanos
e santos em nossos dias.
Tua chegada nos fortalecerá
e será para nós motivo de glória!
Que Deus nos abençoe
e nos acompanhe neste tempo de advento! Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário