sexta-feira, 7 de julho de 2023

1º dia da novena em honra a Nossa Senhora do Carmo.

 


+ Em determinado momento, vi multidões de pessoas em nossa capela, em frente dela e na rua, porque não cabiam nela. A capela estava solenemente ornamentada. Junto ao altar havia um grande número de religiosos; em seguida, as nossas Irmãs e muitas de outras congregações. Todos aguardavam a pessoa que devia tomar o lugar no altar. De repente, ouvi uma voz que me dizia que era eu quem devia ocupar esse lugar do altar. Mas logo que saí de casa, isto é, do corredor, para atravessar o pátio e ir à capela, atendendo a voz que me chamava, todas as pessoas começavam a atirar em mim o que podiam: lama, pedras, areia, vassouras- de modo que, à princípio, hesitei, não sabendo se devia ir adiante. No entanto, aquela voz me chamava com mais força ainda e, apesar de tudo, comecei a andar corajosamente. Quando entrei na soleira da capela, as Superioras, as Irmãs e as educandas, e mesmo os meus pais, começaram a atingir-me com o que tinham à mão, de maneira quer, quisesse quer não, tive de dirigir-me ao lugar que estava reservado para mim no altar. Logo que ocupei o lugar reservado, o mesmo povo, as educandas, as Irmã, as Superioras e meus pais começaram a estender suas mãos para mim e pedir graças. Eu não estava zangada como eles por terem jogado contra mim todas aquelas coisas. Surpreendentemente, sentia de modo estranho um amor especial, justamente para com aquelas pessoas que me obrigavam a entrar mais depressa no lugar reservado. Naquele momento, a minha alma foi inundada de uma felicidade inconcebível e ouvi estas palavras: Faz o que te aprouver, distribui graças como quiseres, a quem e quando quiseres. Rapidamente, a visão desapareceu. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 31]. Jesus eu confio em Vós!

Oração ao Sagrado Coração de Jesus 
por Santa Madalena Sofia Barat 
Meu Sagrado Coração de Jesus, corro e venho a Vós, porque sois o meu único refúgio, o meu único consolo, a minha única certeza, a minha única e firme esperança.

Vós sois o remédio infalível e seguro para todos os meus males, a esperança para as nossas misérias, o reparo das nossas faltas, a luz nas nossas dúvidas e agonias, o consolo do nosso desamparo.

Vós preencheis as nossas lacunas e sois a certeza nos nossos pedidos. Vós sois a infalível e infinita Fonte de luz e força, de benção e de paz.

Estamos seguro de que nunca, nunca vos cansareis de nós, de que nunca nos abandonareis, de que nunca deixareis de nos amar, ajudando-nos e protegendo-nos sempre, porque o amor de Vosso Coração por nos é infinito e absoluto.

Tende piedade de nós, Senhor, pela vossa grande misericórdia, e fazei conosco tudo o quanto quiserdes, mantendo-nos sempre e para sempre dentro de Vosso Coração de Amor.

Abandono em Vós, Coração do meu Amor, com toda e a inteira confiança de que nunca nós  abandonareis, de que nunca estaremos só. Amém. 

(Santa Madalena Sofia Barat)

Hoje É Tempo de Louvar a Deus

Hoje é tempo de louvar a Deus
Em nós agora habita o teu Espírito
Então é só cantar e a Cristo exaltar
E sua glória encherá este lugar

Vem louvar, vem louvar
Vem louvar, vem louvar

No meio dos louvores Deus habita
É seu prazer cumprir o que nos diz
Então é só cantar e a Cristo exaltar
E sua glória encherá este lugar
Vem louvar, vem louvar
Glória a Deus, glória a Deus

Amados Leitores, no próximo dia 16, celebraremos Nossa Senhora do Carmo, hoje inicia a novena segue link: http://formacao.cancaonova.com/espiritualidade/devocao/novena/novena-de-nossa-senhora-do-carmo-2/

Nenhum comentário:

Postar um comentário