domingo, 30 de julho de 2023

Como eu amo, Senhor, a vossa Lei, vossa Palavra!

 

Fiquei imensamente preocupada com tudo isso. Pensei que me livraria de tudo e aconteceu o contrário: uma ordem explícita para atender às exigências de Jesus. E agora um novo tormento, de não ter um confessor permanente. E se, durante algum tempo me confesso (com algum padre), não posso desvendar-lhe a minha alma quanto às graças, o que me causa um sofrimento indizível. Pedia então a Jesus que concedesse essas graças a uma outra pessoa, porque eu não sei aproveitá-las e apenas as desperdiço. ¨Jesus, tende misericórdia de mim, não me confieis coisas tão grandes, bem vedes que sou um pozinho incompetente.
Contudo, a bondade de Jesus é infinita e Ele prometeu-me ajuda visível na Terra e recebi-(a) em breve em Vilna. Reconheci no Padre Sopocko essa ajuda de Deus. Antes de chegar a Vilna, conheci-o por um visão interior. Certo dia, vi-o na nossa capela entre o altar e o confessionário. Então ouvi uma voz na alma: Eis tua ajuda visível na Terra. Ele te ajudará a cumprir a Minha vontade na Terra.
Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 53]. Jesus eu confio em Vós!

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Mateus 13,44-52

Naquele tempo,

disse Jesus às multidões:

“O reino dos Céus é semelhante

a um tesouro escondido num campo.

O homem que o encontrou tornou a escondê-lo

e ficou tão contente que foi vender tudo quanto possuía

e comprou aquele campo.

O reino dos Céus é semelhante

a um negociante que procura pérolas preciosas.

Ao encontrar uma de grande valor,

foi vender tudo quanto possuía e comprou essa pérola.

O reino dos Céus é semelhante

a uma rede que, lançada ao mar,

apanha toda a espécie de peixes.

Logo que se enche, puxam-na para a praia

e, sentando-se, escolhem os bons para os cestos

e o que não presta deitam-no fora.

Assim será no fim do mundo:

os Anjos sairão a separar os maus do meio dos justos

e a lançá-los na fornalha ardente.

Aí haverá choro e ranger de dentes.

Entendestes tudo isto?”

Eles responderam-Lhe: “Entendemos”.

Disse-lhes então Jesus:

“Por isso, todo o escriba instruído sobre o reino dos Céus

é semelhante a um pai de família

que tira do seu tesouro coisas novas e coisas velhas”.

Palavras da Salvação. Glória a Vós Senhor.

HOJE CELEBRAMOS SÃO PEDRO CRISÓLOGO 
BISPO E DOUTOR DA IGREJA
ORAÇÃO: Ó Deus, que fizestes do bispo são Pedro Crisólogo egrégio pregador do vosso Verbo encarnado, concedei-nos, por suas preces, meditar sempre os mistérios da salvação e anunciá-los em nossa vida. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.

São Pedro Crisólogo. Rogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário