domingo, 9 de julho de 2023

Bendito sejais, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque revelastes aos pequeninos os mistério s do reino.

 

Eu devia fazer essa novena por intenção da minha Pátria. No sétimo dia da novena, vi Nossa Senhora entre o Céu e a Terra, vestida de branco, rezando com os braços cruzados sobre o peito, olhando para o Céu. E do seu coração saiam raios de fogo: uns se dirigiam para o Céu, enquanto outros cobriam a nossa Terra. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 33]. Jesus eu confio em Vós! 

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Mateus 11,25-30

Naquele tempo, Jesus exclamou:

“Eu Te bendigo, ó Pai, Senhor do céu e da terra,

porque escondeste estas verdades aos sábios e inteligentes

e as revelaste aos pequeninos.

Tudo me foi dado por meu Pai.

Sim, Pai, Eu Te bendigo,

porque assim foi do teu agrado.

Ninguém conhece o Filho senão o Pai

e ninguém conhece o Pai senão o Filho

e aquele a quem o Filho o quiser revelar.

Vinde a Mim,

todos os que andais cansados e oprimidos,

e Eu vos aliviarei.

Tomai sobre vós o meu jugo

e aprendei de Mim,

que sou manso e humilde de coração,

e encontrareis descanso para as vossas almas.

Porque o meu jugo é suave e a minha carga é leve”.

Palavras da Salvação. Glória a Vós Senhor.

SANTO DO DIA DE HOJE 
SANTA MADRE PAULINA
Madre Paulina é para nós um exemplo de cristã que assumiu plenamente seu dever de estado. Foi fiel a Deus durante toda a sua vida e aceitou tudo, os ventos favoráveis e aqueles ventos contrários, testemunhando sempre o seu amor pela Igreja e pela sua querida Congregação. Viveu uma vida de autêntica religiosa, até mesmo quando provada com humilhações e doenças. Os ventos contrários a levavam sempre mais adiante. Soube compreender a vontade de Deus até mesmo nos menores acontecimentos do dia-a-dia. 

OREMOS: Ó Santa Paulina, que puseste toda a confiança no Pai e em Jesus e que, inspirada por Maria, decidiste ajudar o povo sofrido, nós te confiamos a Igreja que tanto amas, nossas vidas, nossas famílias, a Vida Consagrada e todo o povo de Deus. Santa Madre Paulina, rogai por nós!              

Benedictus

Bendito o Senhor Deus de Israel que visitou e redimiu o seu povo, e nos deu um Salvador poderoso na casa de David, seu servo, conforme prometeu pela boca dos seus santos, os profetas dos tempos antigos, para nos libertar dos nossos inimigos, e das mãos daqueles que nos odeiam. 

Para mostrar a sua misericórdia a favor dos nossos pais, recordando a sua sagrada aliança, e o juramento que fizera a Abraão, nosso pai, que nos havia de conceder esta graça: de O servirmos um dia, sem temor, livres das mãos dos nossos inimigos, em santidade e justiça, na sua presença, todos os dias da nossa vida.

E tu, menino, serás chamado profeta do Altíssimo, porque irás à sua frente a preparar os seus caminhos, para dar a conhecer ao seu povo a salvação pela remissão dos seus pecados, graças ao coração misericordioso do nosso Deus, que das alturas nos visita como sol nascente, para iluminar os que jazem nas trevas e na sombra da morte e dirigir os nossos passos no caminho da paz. Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo. Como era no princípio, agora e sempre. Amém. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário