quinta-feira, 6 de julho de 2023

Adoro-Vos do abismo do meu nada e dou-Vos graças por todos os Vossos benefícios.

                                                  

+ Em certo momento, estava refletindo sobre a Santíssima Trindade, sobre a essência de Deus. Queria a todo custo aprofundar e conhecer quem é esse Deus... Do súbito, o meu espírito foi arrebatado como que para outro mundo. Vi uma claridade inacessível, e nela como que três fontes de luz, que não podia compreender. E dessa claridade saíam palavras como trovões que envolviam o Céu e a Terra. Não compreendendo nada daquilo, fiquei muito triste. Nesse momento, do mar de claridade inacessível saiu o nosso amado Salvador em beleza inconcebível, com chagas brilhantes. E daquela claridade ouvia-se esta voz: Como Deus é na Sua Essência, ninguém compreenderá, nem a inteligência dos Anjos, nem a humana. Jesus me disse: Procura conhecer a Deus, refletindo sobre os Seus atributos. Após um momento, Nosso Senhor fez o sinal da cruz com a mão e desapareceu. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 30]. Jesus eu confio em Vós!

                                                

Adoro-Vos do abismo do meu nada e dou-Vos graças por todos os Vossos benefícios, especialmente por Vos terdes dado a mim neste sacramento, por me terdes concedido por advogada Maria, Vossa Mãe Santíssima, e, finalmente, por me haverdes chamado para Vos visitar nessa igreja.

Graças e louvores se deem a todo momento, ao Santíssimo e Digníssimo Sacramento!
+ Ó Jesus, Deus oculto,
O meu coração Vos sente;
Ainda que Vos escondam os véus,
Vós sabeis que Vos amo. 
Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 524]. Jesus eu confio em Vós!
SANTA MARIA GORETTI, virgem e mártir

Nasceu em Corinaldo (Itália) no ano 1890 de família humilde. Passou uma infância dura em Nettuno, ajudando sua mãe na lide doméstica; pela sua índole piedosa, recorria assiduamente à oração. No ano 1902, em defesa da sua castidade, preferiu morrer a manchar a sua alma, e por isso morreu apunhalada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário