quarta-feira, 19 de julho de 2023

Pelo Teu Preciosíssimo Sangue, lava-nos, Senhor.

                                     

Quando ficamos um pouco em Josefinek, eu disse ás Irmãs: ¨Vamos voltar para casa. ¨As Irmãs pediram para descansar um pouco mais, mas o meu espírito não podia acalmar-se. Eu me justificava dizendo que devíamos voltar antes do anoitecer e o caminho era bastante longo; e logo voltamos para casa. Quando a Madre Superiora nos encontrou no corredor, perguntou-me: ¨As Irmãs ainda não foram, ou já voltaram?¨Respondi que já tínhamos voltado, porque não queria chegar tarde. Troquei de roupa e logo fui à pequena capela. Logo que entrei, Jesus me disse: Vai falar com a Madre Superiora e conta-lhe que voltaste, não para estar em casa antes do anoitecer, mas porque te tirei o coração. Embora isso me custasse muito, fui falar com a Superiora e disse sinceramente o motivo porque voltei cedo, e pedi perdão ao Senhor por tudo que não lhe agradava. Nesse instante, Nosso Senhor inundou a minha alma com uma grande alegria. Compreendi que, fora de Deus, não existe contentamento em parte alguma. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 42]. Jesus eu confio em Vós!

TODA QUARTA É DEDICADA A SÃO JOSÉ

Salve, guardião do Redentor e esposo da Virgem Maria! A vós, Deus confiou o seu Filho; em vós, Maria depositou a sua confiança; convosco, Cristo tornou-Se homem.

Ó Bem-aventurado José, mostrai-vos pai também para nós e guiai-nos no caminho da vida.

Alcançai-nos graça, misericórdia e coragem, e defendei-nos de todo o mal. Amém.

MARAVILHOSA ORAÇÃO A SÃO JOSÉ

Ave, José, homem justo, a sabedoria está convosco, bendito sois vós entre todos os homens e bendito é Jesus, o fruto de Maria, vossa fiel esposa. São José, digno pai e protetor de Jesus Cristo, rogai por nós pecadores, e obtende-nos de Deus a divina Sabedoria, agora e na hora de nossa morte. Amém.

O SANGUE DE JESUS TEM PODER SIM, TEM PODER SIM

Senhor Jesus, derrama uma gota do Teu Preciosíssimo Sangue em nossas famílias, nosso ambiente de trabalho e livra-nos do mal, desamor, da inveja e tudo que possa nos prejudicar. Na presença de Tua Mãe, Nossa Senhora do Carmo, clamamos o Poder do Teu Sangue Redentor. Pelo Teu Preciosíssimo Sangue, lava-nos, Senhor.

SALMO 50 FEITO PELO REI DAVI, EM ARREPENDIMENTO AO PECADO COMETIDO CONTRA URIAS, ESPOSO DE BETSABÉ

1.Ao mestre de canto. Salmo de Davi,* 2.quando o profeta Natã foi encontrá-lo, após o pecado com Betsabé. 3.Tende piedade de mim, Senhor, segundo a vossa bondade. E conforme a imensidade de vossa misericórdia, apagai a minha iniquidade. 4.Lavai-me totalmente de minha falta, e purificai-me de meu pecado. 5.Eu reconheço a minha iniquidade, diante de mim está sempre o meu pecado. 6.Só contra vós pequei, o que é mau fiz diante de vós. Vossa sentença assim se manifesta justa, e reto o vosso julgamento.* 7.Eis que nasci na culpa, minha mãe concebeu-me no pecado. 8.Não obstante, amais a sinceridade de coração. Infundi-me, pois, a sabedoria no mais íntimo de mim. 9.Aspergi-me com um ramo de hissope e ficarei puro. Lavai-me e me tornarei mais branco do que a neve.* 10.Fazei-me ouvir uma palavra de gozo e de alegria, para que exultem os ossos que triturastes. 11.Dos meus pecados desviai os olhos, e minhas culpas todas apagai. 12.Ó meu Deus, criai em mim um coração puro, e renovai-me o espírito de firmeza. 13.De vossa face não me rejeiteis, e nem me priveis de vosso santo Espírito. 14.Restituí-me a alegria da salvação, e sustentai-me com uma vontade generosa. 15.Então, aos maus ensinarei vossos caminhos, e voltarão a vós os pecadores. 16.Deus, ó Deus, meu salvador, livrai-me da pena desse sangue derramado, e a vossa misericórdia a minha língua exaltará.* 17.Senhor, abri meus lábios, a fim de que minha boca anuncie vossos louvores. 18.Vós não vos aplacais com sacrifícios rituais; e se eu vos ofertasse um sacrifício, não o aceitaríeis. 19.Meu sacrifício, ó Senhor, é um espírito contrito, um coração arrependido e humilhado, ó Deus, que não haveis de desprezar. 20.Senhor, pela vossa bondade, tratai Sião com benevolência, reconstruí os muros de Jerusalém.* 21.Então, aceitareis os sacrifícios prescritos, as oferendas e os holocaustos; e sobre vosso altar vítimas vos serão oferecidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário