terça-feira, 23 de outubro de 2018

Hóstia Santa, força dos Missionários.

Ó Hóstia Santa, nossa única esperança em meio dos afazeres e da monotonia da vida cotidiana!
Ó Hóstia Santa, nossa única esperança em meio às ruínas dos nossos anseios e esforços! Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 356]. Jesus eu confio em Vós!
Oração pelas Vocações Missionárias

Senhor,
que chamaste os apóstolos
para serem pescadores de homens
e construtores dum mundo novo,
chama também agora os jovens
para os diversos serviços
e ministérios da Igreja.
Alarga os seus horizontes
ao mundo inteiro
e fá-los ouvir as súplicas
de tantos irmãos e irmãs
que anseiam por luz e verdade.
Santifica-os pelo teu Espírito
e comunica-lhes
a tua sede de redenção
para que respondam ao teu apelo
e sejam sal e luz
até aos confins da terra. Amém.
ORAÇÃO DO PAPA FRANCISCO PELOS JOVENS
Em vista do Sínodo dos Bispos de 2018 sobre o tema:

 «Os jovens, a fé e o discernimento vocacional»

Senhor Jesus, a tua Igreja a caminho do Sínodo dirige o olhar a todos os jovens do mundo. Pedimos-te que, com coragem, assumam a própria vida, olhem para as realidades mais bonitas e mais profundas e conservem sempre um coração livre.
Acompanhados por guias sábios e generosos, ajuda-os a responder à chamada que Tu diriges a cada um deles, para realizar o próprio projeto de vida e alcançar a felicidade. Mantém aberto o seu coração aos grandes sonhos tornando-os atentos ao bem dos irmãos.
Como o Discípulo amado, também eles permaneçam ao pé da Cruz para acolher a tua Mãe, recebendo-a como um dom de ti. Sejam testemunhas da tua Ressurreição e saibam reconhecer-te vivo ao lado deles anunciando com alegria que Tu és o Senhor. Amém.
Oração de São João de Capistrano: Deus, nosso Pai, a exemplo de São João Capistrano, o nosso exemplo de fé, de amor à verdade, à fraternidade, brilhe num mundo descrente, amante da mentira e do egoísmo. Sejamos o sal da terra, mediante uma vida honrada e íntegra, trabalhando com ardor para construção da paz e da comunhão. Sejamos luz para este mundo carente de valores espirituais que jaz na treva do isolamento e do individualismo. Aprendamos de Jesus, manso e humilde de coração, a ser compassivos e misericordiosos, fazendo o bem sem olhar à quem. E os homens, vendo o nosso empenho, nossa dedicação em servir, nosso esforço em compartilhar, nossa alegria de viver, nossa esperança nas adversidades, possam crer em vós, Deus de amor, que nos sustentais na vossa bondade. Que por nossa causa, ninguém se afaste de vós, Deus vivo e verdadeiro. Mas, através de nosso exemplo, possam chegar a vos conhecer e a vos amar de toda mente e de todo coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário