sexta-feira, 29 de março de 2019

"24 horas para o Senhor"

Oh! como me admirei, quando verifiquei que tudo que o sacerdote dizia sobre a união com Deus e sobre os obstáculos  a essa estreita união,  eu já tinha experimentado, literalmente, na alma e ouvido do próprio Jesus que me fala no fundo da alma. A perfeição consiste nessa estreita união com Deus. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 457]. Jesus eu confio em Vós!
ORAÇÃO AO SAGRADO CORAÇÃO 
DE JESUS.
Meu Sagrado Coração de Jesus, em vós deposito toda confiança e esperança. Vós que sabeis tudo, Pai, o Senhor do Universo, Sois o Rei dos Reis, Vós que fizeste o cego ver, paralítico andar, o morto voltar a viver, o leproso sarar.
Iluminai os meus passos, Sagrado Coração de Jesus, assim como esta luz esta nos iluminando e testemunhando a nossa conversa. Sagrado Coração de Jesus, eu tenho confiança em Vós, Sagrado Coração de Jesus, aumente ainda mais a minha fé; Amém.
Rezar 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e 1 Glória ao Pai.
Papa Francisco atenderá confissões no Vaticano durante "24 horas para o Senhor", 
no dia de hoje.
Vaticano, 12 Mar. 19 / 04:00 pm (ACI).- O Papa Francisco presidirá uma liturgia penitencial na Basílica de São Pedro na sexta-feira, 29 de março, na qual atenderá a confissão dos fiéis, segundo informações do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização.

Trata-se do momento tradicional que marca o início da iniciativa "24 horas para o Senhor", promovida mundialmente pelo Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização e que este ano chega a sua sexta edição.

O tema deste ano é do Evangelho de São João, "Nem eu te condeno" (Jo 8, 11), e segundo explicou uma nota deste dicastério vaticano, com esta passagem "se propõe contemplar a imagem de Jesus que, ao contrário da multidão reunida para julgar e condenar, oferece sua infinita misericórdia, como uma oportunidade para acolher a graça e uma nova vida".

Nesse sentido, o Papa Francisco destacou na Carta Apostólica Misericordia et Misera que "o Sacramento da Reconciliação deve reencontrar o seu lugar central na vida cristã", acrescentando que a realização da iniciativa "24 horas para o Senhor", próxima ao IV domingo da Quaresma, "encontra muito apoio nas dioceses e continua sendo um forte chamado pastoral a viver intensamente o Sacramento da Confissão".

Nenhum comentário:

Postar um comentário