domingo, 27 de outubro de 2019

O cobrador de impostos voltou para casa justificado, o outro não.

No começo da quaresma, pedi ao meu confessor uma mortificação para este período, e recebi a mortificação de não reduzir a minha alimentação, mas, enquanto comesse – devia refletir sobre como Nosso Senhor aceitou, na cruz, vinagre com fel: esta seria a mortificação. Não sabia que tiraria tão grande proveito para a minha alma. Esse proveito é que continuamente reflito sobre a Sua dolorosa Paixão e, quando me alimento, não distingo o que como, mas estou ocupada com a Morte do Meu Senhor. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 618]. Jesus eu confio em Vós!
+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas 18, 9-14
Naquele tempo:
Jesus contou esta parábola
para alguns que confiavam na sua própria justiça
e desprezavam os outros:
'Dois homens subiram ao Templo para rezar:
um era fariseu, o outro cobrador de impostos.
O fariseu, de pé, rezava assim em seu íntimo:
'Ó Deus, eu te agradeço
porque não sou como os outros homens,
ladrões, desonestos, adúlteros,
nem como este cobrador de impostos.
Eu jejuo duas vezes por semana,
e dou o dízimo de toda a minha renda'.
O cobrador de impostos, porém, ficou à distância,
e nem se atrevia a levantar os olhos para o céu;
mas batia no peito, dizendo:
`Meu Deus, tem piedade de mim que sou pecador!'
Eu vos digo:
este último voltou para casa justificado, o outro não.
Pois quem se eleva será humilhado,
e quem se humilha será elevado.'
Palavra da Salvação. Glória a Vós Senhor.

Um comentário:

  1. Ame a vida e os bons amigos, pois a vida é curta e os bons amigos são poucos. Viva a vida com a intensidade e leve junto consigo aqueles que estão ao seu lado em todos os momentos. A morte não é a maior perda da vida. A maior perda da vida é o que morre dentro de nós enquanto vivemos. Nunca se sabe até quando teremos tempo para a felicidade. Por isso, não deixe para depois. A sua vida só vai pra frente depois que você se desapega das pessoas que te levam pra trás. Alivie a sua bagagem e deixe para trás tudo que pesa.  Mergulhe no que te dá vontade, pois a vida não espera por você. O medo de se atirar nas oportunidades pode privá-la de um sonho. Nunca tenha receio de tentar. O lamento pela falha é mais consolador que a dúvida de não ter tentado. Se quer viver uma vida feliz, amarre-se a uma meta, não às pessoas, nem às coisas. Você é a única responsável por sua felicidade. Trace uma meta para alcançar essa realização e se dedique a ela para fazer uma reflexão da vida.

    O mais importante da vida não é saberes onde estás, mas sim para onde vais. Aonde você quer chegar e como pretende fazer isso? Saber a resposta para essas perguntas é o caminho para o sucesso. A única coisa tão inevitável quanto a morte é a vida. Então, viva e nunca permita que alguém corte suas asas, estreite seus horizontes e tire as estrelas do teu céu.

    Você é responsável pelo seu destino, então, assuma as rédeas dele. Tente olhar a vida por todos os ângulos. Quem sabe um deles não te surpreende?”  Às vezes, tudo passa por olhar a vida de novas maneiras e redescobrir aquilo que ela pode oferecer de melhor. Se você não se arrisca na vida, já decidiu que não quer crescer mais.  Você pode ser o maior planejador do mundo, mas, em dado momento, é preciso tentar dar a cartada de mestre e tirar um truque da manga, mesmo que não seja o mais preciso. Prefira viver com a incerteza de poder ter dado certo do que com a certeza de ter acabado em dor. Não peque pela omissão. Os grandes vencedores não se escondem, mesmo que nem sempre tenham a certeza da vitória. O universo cuida de equilibrar as forças e deixa as escolhas para você.

    ResponderExcluir