sexta-feira, 21 de agosto de 2020

Coração de Jesus, fornalha ardente de caridade.

Ó Jesus,  oculto na Hóstia, meu doce Mestre e fiel amigo, como está feliz a minha alma por ter um amigo assim, que sempre me faz companhia. Não  me sinto sozinha, embora esteja na solidão. Jesus-Hóstia, nós nos conhecemos – isso me basta. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 877]. Jesus eu confio em Vós!
“Coração de Jesus, fornalha ardente de caridade”.
O Sagrado Coração de Jesus ama ardentemente ao próprio Deus.
A expressão é carregada, porque uma fornalha é um foco de fogo que é quentíssimo, que queima, que consome.
Coração de Jesus então não é apenas cheio de caridade, mas uma fornalha.
Não é apenas uma fornalha, mas uma fornalha ardente!
Quer dizer, é uma fornalha que está para as outras fornalhas como a fornalha comum está para o simples fogo.
Esse é o Coração de Jesus.
Peçamos ao Sagrado Coração de Jesus, por intermédio do Coração Imaculado de Maria – porque sem ser por meio de Maria, não obtemos nada de Jesus – peçamos à “Fornalha ardente de caridade” que pegue fogo em nossas almas!

Fonte:http://reflexao-maria.blogspot.com/2010/08/coracao-de-jesus-fornalha-ardente-de.html
SÃO PIO X, PAPA
Nasceu na aldeia de Riese, na região de Veneza (Itália), em 1835. Depois deter desempenhado santamente o ministério sacerdotal, foi sucessivamente bispo de Mântua, patriarca de Veneza, e papa, eleito no ano 1903. Adotou como lema do seu pontificado “Restaurar todas as coisas em Cristo”, ideal que de fato orientou a sua ação pontifícia, na simplicidade de espírito, pobreza e fortaleza, dando assim um novo incremento à vida cristã na Igreja. Teve também de combater energicamente contra os erros que nela se infiltravam. Morreu no dia 20 de Agosto de 1914.
Oração: Ó Deus, que para defender a fé católica e restaurar todas as coisas em Cristo, cumulastes o papa São Pio X de sabedoria divina e coragem apostólica, fazei-nos alcançar o prêmio eterno, dóceis às suas instruções e seus exemplos. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário