O pequeno Menino Jesus é a alegria da minha alma durante a santa Missa. Muitas vezes, a distância nem existe – vejo certo sacerdote que me traz. Aguardo com muita ansiedade o Natal, e vivo na expectativa com a Mãe Santíssima. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 829]. Jesus eu confio em Vós!
HOJE CELEBRA-SE NOSSA SENHORA DO PERPETUO SOCORRO
Ó Senhora do Perpétuo Socorro,
mostrai-nos que sois verdadeiramente nossa Mãe
obtendo-me o seguinte benefício: (faz-se o pedido)
e a graça de usar dele
para a glória de Deus e a salvação de minha alma.
Ó glorioso Santo Afonso,
que por vossa confiança na bem-aventurada Virgem
conseguistes tantos favores
e tão perfeitamente provastes,
nos vossos admiráveis escritos,
que todas as graças nos vêm de Deus pela intercessão de Maria,
alcançai-me a mais terna confiança
para com nossa Mãe do Perpétuo Socorro
e rogai-lhe, com instância,
que me conceda o favor que reclamo
do seu poder e bondade maternal.
Eterno Pai, em nome de Jesus
e pela intercessão da nossa Mãe do Perpétuo Socorro
e de Santo Afonso,
peço-vos que me atendais,
para vossa glória e para bem da minha alma. Amém.
SÃO CIRILO DE ALEXANDRIA
Patriarca de Alexandria, conseguiu, no Concílio de Éfeso, a condenação dos erros de Nestório e a proclamação da Maternidade Divina de Nossa Senhora, chamado o “Doutor” por excelência, da Encarnação.Homem forte. Soube afirmar que Nossa Senhora é verdadeira Mãe de Deus e não apenas mãe do Homem Jesus, como diziam outros, naqueles tempos famosos e difíceis da história da Igreja no Oriente, na luta pela ortodoxia, em nome do Papa São Celestino.
Foi ele a alma do Concílio de Éfeso, em 431, e é chamado até hoje “Defensor invencível da maternidade da Virgem Maria”. Teólogo de olhar penetrante, foi um pastor vigilante das almas.
Debatia-se nessa época, que Cristo não era como Deus e essa teoria era fortemente debatida por São Cirilo. Nos últimos anos de sua vida dedicou-se a promover a paz na Igreja.
Oração de São Cirilo de Alexandria: Ó Deus, que iluminastes e conduzistes o bispo São Cirilo na proclamação de Maria Mãe de Deus, daí, aos que professam a maternidade divina, serem salvos pela encarnação do Vosso Filho. Que convosco vive e reina, na unidade do Espírito Santo. Amém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário