sexta-feira, 30 de abril de 2021

Sagrado coração de Jesus, tenho grande confiança em Vós!

Apesar de Deus me ter confirmado nessa virtude, no entanto, estou sempre alerta e tenho medo até da minha própria sombra, e é apenas porque amo firmemente a Deus. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 1098]. Jesus eu confio em Vós.

Oração em agradecimento pelo mês que termina e outro se inicia

Senhor Deus, dono do tempo e da eternidade. Teu é o hoje e amanhã, o passado e o futuro.
Ao acabar mais um mês, quero Te dizer Obrigada por tudo aquilo que recebi de Ti, pela vida e pelo amor, pelo ar e pelo sol, pela alegria e pela dor, pelo que foi possível e pelo o que não foi.
O trabalho que pude realizar as coisas que passaram pelas minhas mãos e o que com elas eu pude construir.

Abre-se Maio um mês que celebramos São José Operário, Nossa Senhora de Fátima, Santa Rita de Cássia, Ascensão do Senhor, Pentecostes, apresentamos-te estes dias de Maio Jesus. Que tenhamos a Paz e a Alegria, a Fortaleza e a Prudência, a Lucidez e a Sabedoria, a Saúde e o Amor. Quero viver cada dia com esperança e bondade. Amém.

PAPA FRANCISCO - Os 30 Santuários que participam das orações de maio pelo fim da pandemia

O Papa Francisco participará da oração do Terço no primeiro e no último dia do mês de maio em 30 Santuários de todo o mundo. O Terço com os fiéis será para invocar o fim da pandemia e pela retomada das atividades sociais e de trabalho. No dia 6 de maio as orações serão no Santuário de Aparecida com as intenções dedicadas aos jovens.

Segundo o forte desejo do Santo Padre, o mês de maio será dedicado a uma "maratona" de oração para invocar o fim da pandemia, que aflige o mundo há mais de um ano, e para a retomada das atividades sociais e de trabalho. O Papa Francisco quis envolver todos os Santuários do mundo nesta iniciativa, para que se tornassem instrumentos para uma oração de toda a Igreja. A iniciativa está sendo realizada à luz da expressão bíblica: "De toda a Igreja subia incessantemente a oração a Deus" (At 12,5).

O Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização, encarregado pelo Papa de organizar o evento, estendeu o convite a todos os Santuários do mundo, a fim de promover a difusão da iniciativa nas respectivas Regiões, de modo a chegar aos sacerdotes, às famílias e a todos os fiéis, convidando-os a unir-se a esta oração de intercessão e esperança à Santíssima Virgem. Com a oração do Terço, cada dia do mês é marcado por uma intenção de oração pelas diversas categorias de pessoas mais afetadas pelo drama da pandemia: por aqueles que não puderam se despedir de seus entes queridos, pelos profissionais da saúde, pelos pobres, pelos sem-teto e pelas pessoas com dificuldades econômicas e por todos os falecidos... estas são algumas das intenções que marcarão a oração a Nossa Senhora.

Pelo fim da pandemia e retomada da vida

Cada Santuário do mundo é convidado a rezar na maneira e na linguagem em que a tradição local se expressa, a invocar a retomada da vida social, do trabalho e das muitas atividades humanas que foram suspensas durante a pandemia. Este chamado comunitário procura realizar uma oração contínua, distribuída pelos meridianos do mundo, que se eleva incessantemente de toda a Igreja ao Pai através da intercessão da Virgem Maria. Por esta razão, os Santuários são chamados a promover e solicitar o máximo possível a participação do povo, para que todos possam dedicar um momento à oração diária, no carro, na rua, com o smartphone e graças às tecnologias de comunicação, pelo fim da pandemia e a retomada das atividades sociais e de trabalho.

Abertura na Capela Gregoriana da Basílica Vaticana

O Santo Padre abrirá e concluirá a oração, juntamente com os fiéis de todo o mundo, a partir de dois locais significativos dentro do Estado da Cidade do Vaticano. Em 1º de maio, o Papa Francisco rezará junto ao ícone de Nossa Senhora do Socorro, já venerado no século VII, retratado em um afresco acima do altar de São Leão, perto do transepto sul da primitiva Basílica do Vaticano, colocado mais tarde, onde se encontra até hoje, dentro da nova Basílica de São Pedro em construção, pelo Papa Gregório XIII em 1578, na Capela Gregoriana, onde, além disso, são guardadas as relíquias de São Gregório de Nazianzo, Doutor e Pai da Igreja. Em 2013, durante o Ano da Fé, o ícone foi submetido a uma nova restauração. Como foi a primeira restauração realizada no pontificado do Papa Francisco, na época recém-eleito, foram gravadas as palavras SVCCVRRE NOS e FRANCISCVS PP. A. I., confiando assim o Papa à Virgem do Socorro.

Conclusão nos Jardins do Vaticano

Na ocasião, o Santo Padre abençoará os Terços especiais utilizados especificamente para este evento, que serão então enviados aos trinta Santuários diretamente envolvidos. Várias famílias das paróquias de Roma e região participarão da oração e da leitura, juntamente com jovens representantes dos Novos Movimentos de Evangelização. Enquanto que em 31 de maio o Papa Francisco concluirá a oração a partir de um lugar significativo no Jardim do Vaticano, do qual serão dadas mais informações. Ambos os momentos serão acessíveis às pessoas surdas e com dificuldade de audição através da tradução para a língua dos sinais.

Os 30 Santuários

Estes são os trinta Santuários representativos, espalhados pelo mundo, que foram escolhidos para dirigir a oração mariana em um dia do mês. São os seguintes:  Nossa Senhora de Walsingham na Inglaterra; Jesus o Salvador e Mãe Maria na Nigéria; Nossa Senhora de Częstochowa na Polônia; Basílica da Anunciação em Nazaré; Nossa Senhora do Rosário na Coréia do Sul; Nossa Senhora Aparecida no Brasil; Nossa Senhora da Paz e Boa Viagem nas Filipinas; Nossa Senhora de Lujan na Argentina; Santa Casa di Loreto na Itália; Nossa Senhora de Knock na Irlanda; Virgem dos Pobres em Banneux na Bélgica; Mary's Cathedral na Austrália; Imaculada Conceição nos Estados Unidos; Nossa Senhora de Lourdes na França; Meryem Ana na Turquia; Nuestra Señora de la Caridad del Cobre em Cuba; Nossa Senhora de Nagasaki no Japão; Nuestra Señora de Montserrat na Espanha; Notre Dame du Cap no Canadá; Santuário Nacional Nossa Senhora Ta' Pinu em Malta; Nuestra Señora de Guadalupe no México; Mãe de Deus em Zarvantysia na Ucrânia; Virgem Negra de Altötting na Alemanha; Nossa Senhora do Líbano; Nossa Senhora do Santo Rosário de Pompeia na Itália.

A oração em cada um desses Santuários será transmitida pelos canais oficiais da Santa Sé, seguindo o horário de Roma, às 18:00 horas. Foi preparado um breve subsídio litúrgico para fornecer algumas indicações úteis para compartilhar este momento com a própria comunidade. O subsídio em italiano, inglês e espanhol pode ser baixado do site do Conselho Pontifício para a Promoção da Nova Evangelização (pcpne.va).

fonte:https://www.vaticannews.va/pt/papa/news/2021-04/santuarios-oracao-terco-papa-pandemia.html

HOJE CELEBRAMOS SÃO PIO V
Oração: Deus eterno e todo-poderoso, quiseste que São Pio V governasse todo o vosso povo, servindo-o pela palavra e pelo exemplo. Guardai, por suas preces, os pastores de vossa Igreja e as ovelhas a eles confiadas, guiando-os no caminho da salvação. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.
Fonte: http://liturgia.catequisar.com.br/30-de-abril-sao-pio-v/

quinta-feira, 29 de abril de 2021

Adoro-Vos do abismo do meu nada e dou-­Vos graças por todos os Vossos benefícios.

 

Desde esses dias vivo sob o manto virginal da Mãe de Deus. Ela me defende e institui. Estou tranquila junto ao seu Imaculado Coração e, porque sou tão fraca e inexperiente, aconchego-me, como uma criança, ao seu Coração. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 1097]. Jesus eu confio em Vós.
Adoro-Vos do abismo do meu nada e dou-­Vos graças por todos os Vossos benefícios, especialmente por Vos terdes dado a mim neste sacramento, por me terdes concedido por advogada Maria, Vossa Mãe Santíssima, e, finalmente, por me haverdes chamado para Vos visitar nessa igreja.

Recomendo-Vos as almas do purgatório, especialmente as mais devotas do Santíssimo Sacramento e da Virgem Maria. Recomendo-­Vos também todos os pobres pecadores. Enfim, amado Salvador meu, uno todos os meus afetos aos afetos do Vosso coração amantíssimo e, assim unidos, eu os ofereço a Vosso eterno Pai, pedindo-­Lhe em Vosso nome e, por Vosso amor, que se digne a aceitá-­los e atendê-­los.

Ó Jesus, Pão vivo descido do Céu, como é grande Vossa bondade! 

Aumentai sempre mais a nossa fé em Vós, Senhor sacramentado! Ardendo de amor por Vós, fazei com que, nos perigos, nas angústias e nas necessidades, só em Vós encontremos auxílio e consolação, ó divino Prisioneiro dos nossos tabernáculos, ó fonte inesgotável de todas as graças.

Graças e louvores se deem a todo o momento ao Santíssimo e Diviníssimo Sacramento (3x). Glória ao Pai ao Filho e ao Espírito Santo. Assim como era no princípio, agora e sempre e por todos os séculos dos séculos. Amém.
SANTA CATARINA DE SENA, VIRGEM, 
E DOUTORA DA IGREJA 
Nasceu em Sena(Itália), em 1347. Ainda adolescente, movida pelo desejo de perfeição, entrou na Ordem Terceira de São Domingos. Cheia de amor por Deus e pelo próximo, trabalhou incansavelmente pela paz e concórdia entre as cidades; defendeu com ardor os direitos e a liberdade do Romano Pontífice e promoveu a renovação da vida religiosa. Escreveu importantes obras de espiritualidade, cheias de boa doutrina e de inspiração celeste. Morreu em 1380.

R. Catarina, minha irmã, abre-me a porta;
co-herdeira do meu reino, diz-lhe Cristo,
minha amiga, que conheces meus mistérios,
meus segredos mais ocultos da verdade.
* Enriquecida pelo dom do meu Espírito,
purificada do pecado e toda mancha
por meu sangue derramado, aleluia.
V. Deixa a paz da oração contemplativa
e testemunha minha verdade com firmeza.
* Enriquecida.

Oração: Ó Deus, que inflamastes de amor Santa Catarina de Sena, na contemplação da paixão do Senhor e no serviço da Igreja, concedei-nos, por sua intercessão, participar do mistério de Cristo, e exultar em sua glória. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

quarta-feira, 28 de abril de 2021

Jorra do meu coração nova chamada de amor e gratidão a Deus.

 

E, alguns anos mais tarde, dignou-se confirmar-me na inocência, e desde então não sinto a revolta dos sentidos contra a alma. Tenho, aliás, anotado isso de maneira mais detalhada em outro caderno. Todas as vezes que me lembro dessa graça inconcebível, jorra do meu coração nova chamada de amor e gratidão a Deus, e esse amor leva-me até o total esquecimento de mim mesma. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 1096]. Jesus eu confio em Vós.


Neste ano dedicado a São José, que é o santo esposo de Nossa Senhora, Pai adotivo de Jesus e Padroeiro da Igreja, rezemos com devoção:

Oração a São José pela proteção dos filhos

Ó glorioso São José! Foi a vós que Deus confiou os cuidados de Seu Filho unigênito nos muitos perigos deste mundo. Nós vos pedimos que tomeis sob a vossa proteção especial os filhos que Deus nos deu. Através do santo Batismo, eles se tornaram filhos de Deus e membros da Sua santa Igreja. Nós os consagramos hoje a vós! Que, por meio desta consagração, eles possam também tornar-se vossos filhos adotivos. Guardai-os, guiai os seus passos na vida, formai os seus corações segundo os corações de Jesus e Maria. São José, que sentistes a tribulação e a preocupação dos pais quando o Menino Jesus esteve perdido, protegei os nossos queridos filhos no tempo e para a eternidade. Sede seu pai e conselheiro. Fazei-os, como Jesus, crescer em idade, sabedoria e graça diante de Deus e dos homens. Preservai-os da corrupção do mundo e dai-nos um dia a graça de nos unirmos no Céu para sempre. Amém.

Neste dia, nós contemplamos o fiel testemunho de Luís que, ao ser crismado, acrescentou ao seu prenome o nome de Maria, devido sua devoção à Virgem Maria, que permeou toda sua vida.
Nascido na França, no ano de 1673, de uma família muito numerosa, ele sentiu bem cedo o desejo de seguir o sacerdócio e assim percorreu o caminho dos estudos.
Como padre, São Luís começou a comunicar o Santo Evangelho e a levar o povo, através de suas missões populares, a viver Jesus pela intercessão e conhecimento de Maria. Foi grande pregador, homem de oração, amante da Santa Cruz, dos doentes e pobres; como bom escravo da Virgem Santíssima não foi egoísta e fez de tudo para ensinar a todos o caminho mais rápido, fácil e fascinante de unir-se perfeitamente a Jesus, que consistia na consagração total e liberal à Santa Maria.
São Luís já era um homem que praticava sacrifícios pela salvação das almas, e sua maior penitência foi aceitar as diversas perseguições que o próprio Maligno derramou sobre ele; tanto assim que foi a Roma para pedir ao Papa permissão para sair da França, mas este não lhe concedeu tal pedido. Na força do Espírito e auxiliado pela Mãe de Deus, que nunca o abandonara, São Luís evangelizou e combateu na França os jansenistas, os quais estavam afastando os fiéis dos sacramentos e da misericórdia do Senhor.
São Luís, que morreu em 1716, foi quem escreveu o “Tratado da verdadeira devoção à Santíssima Virgem”, que influencia ainda hoje, muitos filhos de Maria. Influenciou inclusive o saudoso Papa João Paulo II, que por viver o que São Luís nos partilhou, adotou como lema o Totus Tuus, Mariae, isto é, “Sou todo teu, ó Maria”. São Luís Maria Grignion de Montfort, rogai por nós!
Fonte:http://cccista.com.br/site/santo-do-dia-28-de-abril/
Oração a Jesus 
(S. Luís Maria Grignion de Montfort)
Meu Amável Jesus, permiti que eu me dirija a Vós, para Vos testemunhar o reconhecimento pela graça que me tendes feito, dando-me a vossa Santa Mãe pela devoção da escravidão, para ser minha advogada junto à vossa majestade e o complemento universal da minha grande miséria. Infeliz de mim, Senhor, que sou tão miserável que, sem esta boa Mãe, estaria infalivelmente perdido. Sim, em tudo Maria me é necessária junto de Vós: necessária para Vos aplacar em vossa justa cólera, pois vos tenho ofendido tanto, todos os dias; necessária, para sustar os castigos eternos de vossa justiça, que mereço; necessária, para Vos olhar, para Vos falar, Vos pedir, Vos tornar propício e Vos agradar; necessária, para salvar a minha alma e as dos outros; necessária, em uma palavra, para fazer sempre a vossa santa vontade e buscar em tudo a vossa maior glória.
Ah! Se eu pudesse publicar pelo universo esta misericórdia que tivestes comigo; se todo o mundo soubesse que, sem Maria, eu já estaria condenado; se eu pudesse dar dignas ações de graças por tão grande benefício! Maria está em mim, haec facta est mihi. Oh! Que tesouro! Que consolação! E, depois disto, não me entregaria eu todo a Ela? Oh! Que ingratidão, meu caro Salvador! Antes morrer do que esta desgraça! Prefiro morrer a viver sem ser todo de Maria.
Mil e mil vezes A tomei por todo o meu bem, como São João Evangelista ao pé da cruz, e outras tantas vezes me entreguei a Ela. Mas, meu bom Jesus, se ainda não o fiz conforme os vossos desejos, faço-o agora como quereis que o faça. Se vedes alguma coisa em minha alma e meu corpo que não pertença a esta augusta Princesa, peço-Vos arrancá-la e jogá-la longe, porque tudo que não pertence a Maria é indigno de Vós.

Ó Espírito Santo, concedei-me todas estas graças; e plantai, orvalhai e cultivai em minha alma a amável Maria, que é a árvore de vida verdadeira, a fim de que cresça, floresça e dê fruto de vida em abundância. Ó Espírito Santo, dai-me uma grande devoção e uma grande predileção por vossa Esposa divina, um grande apoio em seu seio de mãe e um recurso contínuo em sua misericórdiapara que nela formeis em mim Jesus Cristo ao vivo, grande e poderoso, até a plenitude de sua idade perfeita. Assim seja.

terça-feira, 27 de abril de 2021

Santos Anjos da Guarda, rogai por nós!

Quando, um certo dia, Deus me fez conhecer interiormente que eu jamais perdera a inocência, e isso apesar dos muito perigos em que me encontrava; que Ele mesmo me protegia para que permanecesse intacta a virgindade da minha alma e do meu coração – passei esse dia numa íntima e ardente ação de graças. Agradeci a Deus por se ter dignado defender-me do mal, e ainda porque, a Seus olhos, mereci a graça de Ele mesmo ter-se dignado assegurar-me disso. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 1095]. Jesus eu confio em Vós.

"Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador, se a ti me confiou a piedade divina, sempre me rege, me guarda, me governa me ilumina". Amém

“Salvai por vosso filho a nós, no amor; ungidos sejamos pelos anjos; por Deus trino, protegidos!” Amém

“Anjo do Senhor – que por ordem da piedosa providência Divina, sois meu guardião – guardai-me neste dia (tarde ou noite); iluminai meu entendimento; dirigi meus afetos; governai meus sentimentos para que eu jamais ofenda ao Deus e Senhor. Amém.”

Santos Anjos da Guarda, rogai por nós!

Dos ensinamentos da verdade - 
Do livro a Imitação de Cristo de Tomás de Kempis

Quanto mais recolhido for cada um e mais simples de coração, tanto mais sublimes coisas entenderá sem esforço, porque do alto recebe a luz da inteligência. O espírito puro, singelo e constante não se distrai no meio de múltiplas ocupações porque faz tudo para honra de Deus, sem buscar em coisa alguma o seu próprio interesse. Que mais te impede e perturba do que os afetos imortificados do teu coração? O homem bom e piedoso ordena primeiro no seu interior as obras exteriores; nem estas o arrasam aos impulsos de alguma inclinação viciosa, senão que as submete ao arbítrio da reta razão. Que mais rude combate haverá do que procurar vencer-se a si mesmo? E este deveria ser nosso empenho: vencermo-nos a nós mesmos, tornarmo-nos cada dia mais fortes e progredirmos no bem. 

segunda-feira, 26 de abril de 2021

Aclamem o Senhor todos os habitantes da terra!

 

Hoje na aula de catecismo fui confirmada no que por uma compreensão interior há muito tempo vivia, isto é: se a alma ama sinceramente a Deus e está unida com Ele interiormente, ainda que exteriormente se encontre em condições difíceis, nada consegue perturbar o seu interior e, mesmo no meio da perversão, pode permanecer pura e íntegra, porque o grande amor a Deus lhe dá força para luta, e também Deus a defende de maneira especial, até milagrosamente, se O ama sinceramente. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 1094]. Jesus eu confio em Vós.

ACENDER UMA VELA
A vela, por si só, é um instrumento que nos fornece luz e na Igreja Católica, podemos fazer uma analogia com a luz do Divino. Quando observamos uma vela queimar, ficamos quase que hipnotizados pela chama, que consome o pavio e consequentemente derrete a vela até o fim.
Fonte:https://www.nossasagradafamilia.com.br/conteudo/por-que-acender-uma-vela.html
ORAÇÃO AO ACENDER UMA VELA
Meu Deus, acendo esta vela como sinal da minha fé, do meu amor por Ti e da esperança com que Te confio toda a minha vida. 
Que ela seja luz e que me ilumine que seja calor que me aqueça o coração, que seja fonte de vida e me conduza a Ti.
Meu bom Deus ampara-me e protege-me nas decisões que eu tenho de tomar, faz-me seguir sempre o que for melhor para a minha vida e guarda-me para que eu esteja sempre sob a Tua Divina proteção. Amém.

SALMO 100
Aclamem o Senhor
todos os habitantes da terra!

Prestem culto ao Senhor com alegria;
entrem na sua presença
com cânticos alegres.

Reconheçam que o Senhor é o nosso Deus.
Ele nos fez e somos dele:
somos o seu povo,
e rebanho do seu pastoreio.

Entrem por suas portas com ações de graças
e em seus átrios com louvor;
deem-lhe graças e bendigam o seu nome.

Pois o Senhor é bom
e o seu amor leal é eterno;
a sua fidelidade permanece
por todas as gerações.

Novena "Almas Aflitas"
Segunda-feira, dia dedicado as Almas do Purgatório.
"Pai Eterno, eu vos ofereço o sangue de nosso Senhor Jesus Cristo, intercedei pelas almas aflitas.
E vós, almas aflitas, ide perante a Deus e pedi a graça que necessito (fazer o pedido)". Rezar: Pai Nosso, Ave Maria e o Glória.

“Dai Senhor as almas o descanso eterno e que a luz perpétua as ilumine, Descansem em paz. Amém”.

domingo, 25 de abril de 2021

4º Domingo da Páscoa - O bom pastor dá a vida por suas ovelhas.

 

Ó Jesus, cobri-me com a Vossa misericórdia e ainda julgai-me bondosamente, porque de outra forma a Vossa justiça pode com direito condenar-me. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 1093]. Jesus eu confio em Vós.

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo João 10,11-18

Naquele tempo, disse Jesus:

Eu sou o bom pastor.

O bom pastor dá a vida por suas ovelhas.

O mercenário, que não é pastor e não é dono das ovelhas, vê o lobo chegar, abandona as ovelhas e foge, e o lobo as ataca e dispersa.

Pois ele é apenas um mercenário e não se importa com as ovelhas.

Eu sou o bom pastor.

Conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem, assim como o Pai me conhece e eu conheço o Pai.

Eu dou minha vida pelas ovelhas.

Tenho ainda outras ovelhas que não são deste redil: também a elas devo conduzir; escutarão a minha voz, e haverá um só rebanho e um só pastor.

É por isso que o Pai me ama, porque dou a minha vida, para depois recebê-la novamente.

Ninguém tira a minha vida, eu a dou por mim mesmo; tenho poder de entregá-la e tenho poder de recebê-la novamente; esta é a ordem que recebi do meu Pai'.

Palavra da Salvação. Gloria a Vós Senhor.

Papa: o amor de Cristo não é seletivo, abraça a todos.

Após ordenar nove sacerdotes para a Diocese de Roma na Basílica de São Pedro, o Papa Francisco assomou à janela do apartamento pontifício para rezar o Regina Coeli com os fiéis reunidos na Praça São Pedro, dizendo que "somos chamados a cooperar com alegria com a missão do Bom Pastor". Jackson Erpen – Vatican News

Jesus, o Bom Pastor “que defende, conhece e ama as suas ovelhas”, “quer que todos possam receber o amor do Pai e encontrar Deus”, pois seu amor “não é seletivo, abraça a todos”. E a Igreja, “é chamada a levar em frente esta missão de Cristo”.

Bom Pastor "defende" suas ovelhas

No Regina Coeli deste Domingo do Bom Pastor, o Papa inspirou sua reflexão no Evangelho de João 10, 11-18, proposto pela liturgia do dia. Dirigindo-se aos fiéis reunidos na Praça São Pedro, em um belo domingo primaveril, Francisco começou explicando que a narrativa do Evangelho de João contrapõe o verdadeiro pastor - que é Jesus, que “defende, conhece e ama as ovelhas” - com o mercenário, que não se preocupa com elas, pois não lhe pertencem, e que as abandona ao ver a chegada do lobo. “Jesus nos defende sempre e nos salva em tantas situações difíceis, situações perigosas, mediante a luz de sua palavra e a força de sua presença, que nós experimentamos sempre, e se quisermos escutar, todos os dias.”

Bom Pastor "conhece" suas ovelhas

 O Papa destaca então um segundo aspecto do Bom Pastor, isto é, além de defender, ele também “conhece suas ovelhas e as ovelhas o conhecem”:

Como é lindo e consolador saber que Jesus nos conhece um a um, que não somos anônimos para Ele, que nosso nome lhe é conhecido! Para ele não somos "massa", "multidão", não. Somos pessoas únicas, cada um com a própria história, nos conhece com a própria história, cada um com o próprio valor, quer enquanto criatura como redimido por Cristo. Cada um de nós pode dizer: Jesus me conhece! É verdade, é assim: Ele nos conhece como ninguém. Somente Ele sabe o que está em nosso coração, as intenções, os sentimentos mais escondidos. Jesus conhece as nossas virtudes e os nossos defeitos e está sempre pronto a cuidar de nós, a curar as feridas dos nossos erros com a abundância da sua misericórdia.

Amor de Cristo não é seletivo

 Assim, em Jesus se realiza a imagem do pastor do povo de Deus delineada pelos profetas, pois Ele “se preocupa com suas ovelhas, reúne-as, enfaixa aquela ferida, cura os enfermos”, como lemos no livro do Profeta Ezequiel. Este Bom Pastor, portanto, “defende, conhece e, sobretudo, ama suas ovelhas. Por isso dá a vida por elas”:

O amor pelas suas ovelhas, isto é, por cada um de nós, leva-o a morrer na Cruz, porque esta é a vontade do Pai, que ninguém se perca. O amor de Cristo não é seletivo, abraça a todos. Ele mesmo nos recorda isso no Evangelho de hoje, quando diz: “Tenho ainda outras ovelhas que não são deste aprisco. Preciso conduzi-las também. Elas ouvirão a minha voz e haverá um só rebanho e um só pastor”.

Igreja chamada a levar em frente a missão de Cristo

 Estas palavras de Jesus, explicou o Santo Padre, atestam seu desejo universal: “Ele é o pastor de todos. Jesus quer que todos possam receber o amor do Pai e encontrar Deus”:

E a Igreja é chamada a levar em frente esta missão de Cristo. Além daqueles que frequentam nossas comunidades, há a maioria, tanta gente, que o fazem apenas em casos particulares ou nunca. Mas por isso não deixam de ser filhos de Deus. O Pai confia a Jesus Bom Pastor e por todos deu a vida.

“Irmãos e irmãs – disso o Papa ao concluir – Jesus defende, conhece e ama, nós, todos. Que Maria Santíssima nos ajude a acolher e sermos os primeiros a seguir o Bom Pastor, para cooperar com alegria na sua missão.”

Operários para trabalhar na messe

Depois de rezar o Regina Coeli, o Papa Francisco fez vários apelos, agradecendo pelos novos sacerdotes por ele ordenados na manhã deste domingo:

Hoje se celebra em toda a Igreja o Dia Mundial de Oração pelas Vocações, que tem como tema “São José: o Sonho da Vocação”. Agradecemos ao Senhor porque continua a suscitar na Igreja pessoas que por amor a Ele se consagram ao anúncio do Evangelho e ao serviço dos irmãos. E hoje, em particular, agradecemos pelos novos sacerdotes que ordenei há pouco na Basílica de São Pedro ... Não sei se eles estão aqui ... E peçamos ao Senhor que envie bons operários para trabalhar em sua messe e multiplicar as vocações à vida consagrada.

fonte:https://www.vaticannews.va/pt/papa/news/2021-04/papa-francisco-regina-coeli-25-abril-2021.html

sábado, 24 de abril de 2021

Rainha dos céus, alegrai-vos. Aleluia!


 Hoje, quando me envolveu a majestade de Deus, a minha alma compreendeu que o Senhor, embora tão grande, ama as almazinhas humildes. Quanto mais profundamente uma alma se humilha, tanto mais bondosamente o Senhor aproxima-se dela; unindo-se com ela estreitamente, eleva-a até o Seu próprio trono. Feliz da alma que o próprio Senhor defende. Conheci que apenas o amor tem valor; o amor é grandioso; nada pode ser comparado com um só ato de puro amor a Deus – nenhuma obra. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 1092]. Jesus eu confio em Vós.

Rainha dos céus, alegrai-vos. Aleluia! 
Porque Aquele que merecestes trazer em vosso seio. Aleluia! 
Ressuscitou como disse. Aleluia! 
Rogai por nós a Deus. Aleluia! 
D./ Alegrai-vos e exultai, ó Virgem Maria. Aleluia! 
C./ Porque o Senhor ressuscitou, verdadeiramente. Aleluia!
HOJE CELEBRAMOS SÃO FIDÉLIS DE SIGMARINGA
São Fidélis dedicou-se totalmente em iluminar as consciências e rechaçar as doutrinas
O santo de hoje nasceu em Sigmaringa (Alemanha) no ano de 1577. Seu nome de batismo era Marcos Rei. Era dotado de grande habilidade com os estudos. Marcos era um cristão católico, tornando-se mais tarde um conhecido filósofo e advogado. Porém, havia um chamado que o inquietava: a consagração total a Deus, a vida no ministério sacerdotal.

Renunciando a tudo, entrou para a família franciscana, para os Capuchinhos. Enquanto noviço, viveu um grande questionamento: se fora do convento ele não faria mais para Deus, do que dentro da vida religiosa. Buscou então seu mestre de noviciado que, no discernimento, percebeu que era uma tentação.

Passado isso, ele se empenhou na busca pela santidade. Seu nome agora se tornou “Fidélis” ou “Fiel’. E buscou ser fiel à vontade de Deus. Estudou Teologia, foi ordenado e enviado à Suíça para uma missão especial com outros irmãos: propagar a Sã Doutrina Católica.

São Fidélis dedicou-se totalmente em iluminar as consciências e rechaçar as doutrinas que combatiam a Igreja de Cristo.

Depois de uma Santa Missa, com cerca de 45 anos, teve o discernimento de que estava próxima sua partida. Fez uma oração de entrega a Deus e, logo em seguida, foi preso e levado por homens que queriam que ele renunciasse à fé.

Fidélis deixou claro que não o faria, e que não temia a morte. Ajoelhou-se e rezou: “Meu Jesus, tende piedade de mim. Santa Maria, Mãe de Deus, assisti-me”. Recebeu várias punhaladas e morreu ali, derramando seu sangue pela Verdade, por amor a Cristo e Sua Igreja.

São Fidélis, rogai por nós! 
Fonte: https://santo.cancaonova.com/santo/sao-fidelis-fiel-de-sigmaringa-fiel-a-vontade-de-deus/

ORAÇÃO: São Fidélis de Sigmaringa, desejo vos entregar todos os jovens que estão sendo chamados à sublime vocação sacerdotal. Encaminhai-os, para que nunca se decepcionem com os contra testemunhos e que olhando apenas para Jesus, possam se tornar valente guerreiros de Cristo, como o fostes. Que nossa incoerência entre palavra e vida não mais subsista e que a vossa bênção seja derramada sobre todos os que a vós recorre. Por cristo Nosso Senhor. Amém.

sexta-feira, 23 de abril de 2021

Jesus, manso e humilde de coração, fazei nosso coração semelhante ao vosso.

 

E ouvi estas palavras: Vai dizer à superiora que estás bem de saúde. Por quanto tempo ficarei boa não sei, nem pergunto. Sei apenas que, no momento, estou gozando de boa saúde. O futuro não me pertence. Pedi a saúde como sinal e testemunho da vontade de Deus e não para buscar alívio no sofrimento. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 1091]. Jesus eu confio em Vós.


- Jesus, manso e humilde de coração. 

fazei nosso coração semelhante ao vosso. 

 Oremos: Deus onipotente e eterno, olhai para o Coração de vosso filho diletíssimo e para os louvores e as satisfações que ele, em nome dos pecadores, vos tributa; e aos que imploram a vossa misericórdia concedei benigno o perdão em nome do vosso mesmo Filho Jesus Cristo, que convosco vive e reina, um só Deus com o Espírito Santo. Amém.

ORAÇÃO A SÃO JORGE

Eu andarei vestido e armado com as armas de São Jorge 

Para que meus inimigos, tendo pés não me alcancem,

Tendo mãos não me peguem,

Tendo olhos não me vejam,

E nem em pensamentos eles possam me fazer mal.

Armas de fogo o meu corpo não alcançarão,

Facas e lanças se quebrem sem o meu corpo tocar,

Cordas e correntes se arrebentem sem o meu corpo amarrar.

Jesus Cristo, Me proteja e me defenda com o poder de sua santa e divina graça,

Virgem de Nazaré, me cubra com o seu manto sagrado e divino,

Protegendo-me em todas as minhas dores e aflições,

E Deus, com sua divina misericórdia e grande poder,

Seja meu defensor contra as maldades e perseguições dos meu inimigos.

Glorioso São Jorge, em nome de Deus,

Estenda-me o seu escudo e as suas poderosas armas,

Defendendo-me com a sua força e com a sua grandeza,

E que debaixo das patas de seu fiel ginete

Meus inimigos fiquem humildes e submissos a vós.

Assim seja com o poder de Deus, de Jesus e da falange do Divino Espírito Santo.

São Jorge Rogai por Nós. Amém.

ORAÇÃO A SANTO ADALBERTO DE PRAGA

Ó glorioso Santo Adalberto, padroeiro da Boêmia, Polônia, Hungria e Prússia, que em vida corajosamente proclamou Cristo como Deus na Terra; Rogai por nós! Oremos por intercessão de Santo Adalberto, verdadeira e fiel testemunha de Jesus Cristo, para que interceda por nós junto a Cristo nosso senhor.

Ó Deus, Tu reforçou as nações para que professam Teu Nome através da instrução e martírio de Santo Adalberto, nós vos suplicamos, tende piedade de nós. Adalberto, aquele que anunciou a fé de nossos ancestrais, intercedais agora por nós no Céu. Ó Glorioso Santo Adalberto, honrado pela Virgem Maria, a portadora de Deus, que possamos aprender através de seu ensinamento e exemplo.

Que esta oração por nós ora oferecida, a vossa Divina Majestade e memória; em sua honra, nosso querido Santo Adalberto, nos ajude a ter a força moral necessária para professar a nossa fé com coragem. Que possamos através de Cristo prosseguir no caminho, sem desvios, à nossa recompensa eterna. Nós vos pedimos por Cristo nosso Senhor. Que Assim Seja.

quinta-feira, 22 de abril de 2021

Agradeço a Deus por sentir na boca o alimento que me nutre.

 Jesus infundiu em minha alma força e coragem para a ação. Agora compreendo que o Senhor, se exige alguma coisa da alma, dá-lhe a possibilidade de executá-la e, pela graça, torna-a capaz de realizar o que dela exige. E, assim, ainda que a alma seja a mais miserável, pode, por ordem do Senhor, empreender coisas que ultrapassam o seu entendimento. O sinal, pelo qual se pode conhecer que o Senhor está com essa alma, é que nela se manifesta esse poder e essa força de Deus que a torna corajosa e valente. Quanto a mim, sempre de início me atemorizo um pouco com a grandeza do Senhor, mas depois domina a minha alma uma paz profunda e imperturbável, uma força interior para o que o Senhor está exigindo em determinado momento... Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 1090]. Jesus eu confio em Vós.

Agradeço a Deus por me ter criado e permitido que abra meus olhos e veja a beleza da criação.
Agradeço a Deus por permitir que deixe cair em meu rosto, em minhas mãos e meus pés a água que purifica.
Agradeço a Deus por sentir na boca o alimento que me nutre.
Agradeço a Deus por me mostrar que existem pessoas mais sábias do que eu, e com elas eu possa aprender muitas coisas mais.
Agradeço a Deus por deixar que eu ande e trabalhe, para que outros possam desfrutar de tudo isso que sinto em meu coração.
Graças e louvores se deem a todo o momento ao Santíssimo e Diviníssimo Sacramento (3x). Glória ao Pai ao Filho e ao Espírito Santo. Assim como era no princípio, agora e sempre e por todos os séculos dos séculos. Amém.

Meu Deus! Eu creio, adoro, espero e amo-Vos; peço-Vos perdão para os que não creem, não adoram, não esperam e não Vos amam" (3 vezes)

quarta-feira, 21 de abril de 2021

Toda quarta feira é dedicada a São José.

Isto aconteceu no último dia da novena que eu estava fazendo ao Espírito Santo. Depois dessa cura, de repente, fui unida a Nosso Senhor de maneira puramente espiritual. Jesus deu-me a firme convicção, ou seja, confirmou-me nas Suas exigências. Nessa proximidade com Nosso Senhor permaneci o dia todo e falei dos pormenores relacionados com essa congregação. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 1090]. Jesus eu confio em Vós.

Senhor Jesus, fonte de amor e de misericórdia, pedimos pelo nosso país para que, pelo poder de teu sangue bendito, nos liberte de todo mal. Abençoa a nossa nação e dá-nos a graça de sermos terra santa Brasileira, justa, com ordem e progresso. Amém.

Neste ano dedicado a São José, que é o santo esposo de Nossa Senhora, Pai adotivo de Jesus e Padroeiro da Igreja, rezemos com devoção essa oração quando formos viajar :
Ó São José, que acompanhastes Jesus e Maria em todas as viagens e que fostes chamado de patrono de todos os viajantes, acompanhai-nos neste caminho que estamos prestes a fazer. Sede nosso guia e protetor; olhai por nós; preservai-nos de todos os acidentes e perigos para a alma e o corpo; auxiliai-nos em nosso cansaço e ajudai-nos a santificá-lo oferecendo-o a Deus. Fazei-nos sempre cientes de que somos estrangeiros peregrinos neste mundo e que o céu é o nosso lar verdadeiro, e ajudai-nos a perseverar no caminho que para lá nos conduz. Pedimos-vos em especial que nos protejais e ajudeis na última grande viagem do tempo à eternidade, para que, sob a vossa orientação, possamos chegar ao reino da felicidade e da glória, para ali repousar eternamente convosco na companhia de Jesus e Maria. Amém.
Santo Anselmo - Bispo e Doutor da Igreja

Senhor por intercessão de Santo Anselmo, eu vos peço, Senhor, despertai em mim um forte interesse pela Doutrina Católica. Dai-me perseverança na busca da Verdade ensinada nas Sagradas Escrituras. Amém.

terça-feira, 20 de abril de 2021

Jesus eu confio em Vós.

No dia quatorze de abril sentia-me tão mal, que com dificuldade levantei-me para a santa Missa. Sentia-me mais doente do que quando fui enviada para fazer o tratamento. Tinha uma grande rouquidão e um rouquejar nos pulmões e dores estranhas. Quando recebi a santa Comunhão, não sei como, sentia-me impelida a fazer uma oração e comecei a rezar desta maneira: “Ó Jesus, que Vosso Sangue, puro e saudável, circule no desta maneira: “Ó Jesus, que Vosso Sangue, puro e saudável, circule no meu organismo doente, e que o Vosso Corpo, puro e saudável, transforme o meu corpo doente, e que pulse em mim uma vide saudável e vigorosa, se realmente for da Vossa santa vontade que eu me encarregue desta obra, e este será para mim um sinal da Vossa santa vontade”.

Quando assim rezava, subitamente, senti como que um abalo em todo o organismo e, de repente, senti-me inteiramente bem. Tenho a respiração limpa, como se nunca tivesse sofrido dos pulmões, não sinto dores, e isso é sinal de que tenho que me incumbir desta obra. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 1089]. Jesus eu confio em Vós.

Santo Anjo da Guarda, meu poderoso protetor,
guardai-me sempre na paz de vosso amor.

Dos perigos, livrai-me;
do mal, libertai-me;
e nos momentos de angústia, consolai-me!
Durante o sono, velai sobre o meu descanso,
não deixais o mal de mim se aproximar.
Sob as asas do seu amor,
possa meus sonhos habitar!

E que no alvorecer de um novo dia,
eu acorde feliz e restaurado,
e seja para o mundo
testemunha de ser sempre por vós amado!

Oração pela Pátria brasileira 
em tempos de pandemia
Deus, compassivo e misericordioso,
rico em bondade e em fidelidade,
lançai o vosso olhar sobre todos os vossos filhos e filhas,
o amado povo brasileiro.

Velai, Senhor, sobre os empobrecidos;
fortificai os desanimados;
iluminai os médicos e cientistas;
assisti os agentes sanitários;
concedei sabedoria aos governantes.

Nós Vos recomendamos as pessoas e famílias afetadas pela Covid-19:
aqueles que se encontram em terapia intensiva,
nas enfermarias dos hospitais e em isolamento residencial;
os que não têm acesso aos recursos de saúde e meios básicos de assistência.

Consolai, Senhor, as famílias enlutadas
que nem mesmo puderam velar os seus entes queridos.
Concedei o repouso eterno às vítimas dessa terrível pandemia.

Orientai os Vossos filhos e filhas
a serem solidários na hora do sofrimento e da dor dos semelhantes.
Em vós, Senhor, depositamos toda a nossa confiança e esperança.

Vinde, Senhor, em nosso auxílio!
Nossa Senhora Aparecida,
a quem invocamos com filial afeto,
rogai por nós que recorremos a vós.
fonte:https://arqbrasilia.com.br/oracao-pela-patria-brasileira-em-tempos-de-pandemia/