Antes da ceia, entrei por um momento na capela para, em espírito, repartir o pão ázimo, com as pessoas caras ao meu coração. Apresentei-as todas a Jesus pelo nome e pedi graças para elas, mas não foi só; recomendei ao Senhor os perseguidos, os sofredores e aqueles que não conhecem o Seu Nome, especialmente os pobres pecadores. Ó Jesus Menino, peço-Vos ardentemente: acolhei-os todos no mar da Vossa inconcebível misericórdia. Ó doce Menino Jesus, aqui tendes o meu coração, que ele seja para vós uma morada amena e confortável. Ó majestade imensurável, como Vos aproximastes docemente de nós. Aqui não existe pavor dos raios de grande Yahvé, aqui está o doce Menino Jesus. Aqui, nenhuma alma tem medo, embora a Vossa majestade não tenha sido diminuída, mas apenas ocultada. – Após a ceia eu me senti muito cansada, sofria muito, tive que me deitar, porém fiquei velando com a Mãe Santíssima, aguardando a vinda do pequeno Menino. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 845]. Jesus eu confio em Vós!
“Anjo do Senhor – que por ordem da piedosa providência Divina, sois meu guardião – guardai-me neste dia (tarde ou noite); iluminai meu entendimento; dirigi meus afetos; governai meus sentimentos para que eu jamais ofenda ao Deus e Senhor. Amém.” Santos Anjos da Guarda, rogai por nós!
O Advento é um tempo de espera e esperança, de preparação para o Natal. A mensagem do Advento é a de que é preciso caminhar na esperança da vinda de Cristo, que nos traz a salvação.
Algumas mensagens sobre o Advento são:
O Advento é um tempo de renovação de todas as coisas, de libertação das misérias e fraquezas.
O Advento é um tempo para reconhecer o quanto já somos de Deus.
O Advento é um tempo de refletir e celebrar a alegre expectativa da vinda de Cristo.
O Advento é um tempo para aprofundar reflexões, renovar esperanças e abrir o coração para acolher o Salvador.
O Advento dura quatro semanas e começou no primeiro domingo de Advento, que foi dia 30/11/25. O pinheiro de Natal é um dos símbolos mais queridos desta época, pois simboliza a vida e a esperança.





