terça-feira, 23 de junho de 2020

Gratidão Senhor pela obra de Misericórdia. 3. dia do tríduo em honra a São João Batista.

+ Ó dia claro e belo em que serão realizados todos os meus desejos! Ó dia desejado, que serás o último da minha vida! Alegro-me  com esse último retoque que meu Divino Artista traçará na minha alma, que me dará uma beleza particular e que me distinguirá da beleza das outras almas. Ó grande dia, em que se confirmará o amor de Deus em mim! Nesse dia, pela primeira vez, entoarei diante do céu e da terra o cântico da insondável misericórdia do Senhor. Esta é a minha obra e a missão que o Senhor me destinou desde a fundação do mundo. Para que o cântico da minha alma seja agradável à Santíssima Trindade, guiai e formai ó mesmo a minha alma, ó Espirito de Deus. Armo-me de paciência e aguardo a Vossa Chegada, Deus misericordioso, e quando às terríveis dores e ao medo da agonia – nesse momento confiarei, mais do que nunca, no abismo da Vossa misericórdia e lembro-Vos, ó compassivo Jesus, doce Salvador, de todas as promessas que me fizeste. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 825]. Jesus eu confio em Vós!
Anjo da Guarda, meu príncipe, rogai por nós
Anjo da Guarda, meu conselheiro, rogai por nós
Anjo da Guarda, meu defensor, rogai por nós
Anjo da Guarda, meu administrador, rogai por nós
Anjo da Guarda, meu amigo, rogai por nós
Anjo da Guarda, meu intercessor, rogai por nós
Anjo da Guarda, meu patrão, rogai por nós
Anjo da Guarda, meu diretor, rogai por nós
Anjo da Guarda, meu governante, rogai por nós
Anjo da Guarda, meu protetor, rogai por nós
Anjo da Guarda, meu consolador, rogai por nós
Anjo da Guarda, meu irmão, rogai por nós
Anjo da Guarda, meu pastor, rogai por nós
Anjo da Guarda, minha testemunha, rogai por nós
Anjo da Guarda, meu ajudante, rogai por nós
Anjo da Guarda, meu vigilante, rogai por nós
Anjo da Guarda, meu condutor, rogai por nós
Anjo da Guarda, meu conservador, rogai por nós
Anjo da Guarda, meu iluminador, rogai por nós
Dia 24 celebraremos SÃO JOÃO BATISTA, faremos o tríduo em preparação para essa grande festa.
Benedictus
Bendito o Senhor Deus de Israel 
que visitou e redimiu o seu povo, 
e nos deu um Salvador poderoso 
na casa de David, seu servo, 
conforme prometeu pela boca 
dos seus santos, 
os profetas dos tempos antigos, 
para nos libertar dos nossos inimigos, 
e das mãos daqueles que nos odeiam. 
Para mostrar a sua misericórdia a favor dos nossos pais, 
recordando a sua sagrada aliança, 
e o juramento que fizera a Abraão, 
nosso pai, 
que nos havia de conceder esta graça: 
de O servirmos um dia, sem temor, 
livres das mãos dos nossos inimigos, 
em santidade e justiça, na sua presença, 
todos os dias da nossa vida. 
E tu, menino, serás chamado profeta 
do Altíssimo, 
porque irás à sua frente a preparar os seus caminhos, 
para dar a conhecer ao seu povo a salvação 
pela remissão dos seus pecados, 
graças ao coração misericordioso 
do nosso Deus, 
que das alturas nos visita 
como sol nascente, 
para iluminar os que jazem nas trevas 
e na sombra da morte 
e dirigir os nossos passos no caminho da paz. 
Glória ao Pai e ao Filho 
e ao Espírito Santo. 
Como era no princípio, 
agora e sempre. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário