quinta-feira, 11 de junho de 2020

Solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Jesus Cristo - Corpus Christi e 2. dia da novena ao Sagrado Coração de Jesus.

Ó Jesus misericordioso, pregado na Cruz, lembrai-Vos da hora da nossa morte! Ó Coração misericordiosíssimo de Jesus, aberto pela lança, abrigai-me na hora derradeira da vida! Ó Sangue e Água que jorrastes do Coração de Jesus como fonte de insondável misericórdia para mim, na hora da minha morte! Ó Jesus agonizante, refém da misericórdia , aplacai a ira de Deus na hora da minha morte. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 813]. Jesus eu confio em Vós!
FESTA DO SANTÍSSIMO CORPO E SANGUE DE JESUS CRISTO
A origem da Solenidade do Corpo e Sangue de Cristo remonta ao Século XIII. A Igreja Católica sentiu necessidade de realçar a presença real do “Cristo todo” no pão consagrado. A Festa de Corpus Christi foi instituída pelo Papa Urbano IV com a Bula ‘Transiturus’ de 11 de agosto de 1264, para ser celebrada na quinta-feira após a Festa da Santíssima Trindade, que acontece no domingo depois de Pentecostes.

ORAÇÃO: Dá-nos Senhor a 
Certeza da Tua presença
Nos dons eucarísticos!
Na festa da vida,
Que deve ser cada eucaristia,
Ensina-nos Senhor
A comunhão com os irmãos,
Radicada na unidade sacramental.
Ensina-nos que nunca é compreensível
Celebrar o gesto que significa
Sacrifício e dom da vida,
União com Cristo. 
Impele-nos a viver cada eucaristia
Como atores comprometidos
Convictos da Tua presença
E não como simples espectadores!
Dia 13 de junho celebramos Santo Antonio. Quem deseja fazer a Trezena segue o link: http://formacao.cancaonova.com/espiritualidade/devocao/novena/trezena-a-santo-antonio/
Dia 19 celebraremos a festa do Sagrado Coração de Jesus, segue o link da novena: https://formacao.cancaonova.com/espiritualidade/devocao/novena/rezemos-juntos-novena-ao-sagrado-coracao-de-jesus/

Nenhum comentário:

Postar um comentário