terça-feira, 2 de junho de 2020

São Marcelino e São Pedro, rogai por nós!

Meu Jesus, como estes homens falam tão pouco que Vós. Falam de tudo, menos de Vós, Jesus. E, quando falam pouco, com certeza nem pensam; falam do mundo todo, mas a respeito de Vós, Criador, calam-se. Fico triste, Jesus, ao ver essa grande indiferença e ingratidão das criaturas. Ó meu Jesus, desejo amar-Vos por eles e desagradar-Vos com o meu amor. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 804]. Jesus eu confio em Vós!
TODA TERÇA É DEDICADA AO ANJO DA GUARDA
Santo Anjo da Guarda, que desde o início da minha vida me fostes concedido para meu protetor e companheiro, quero eu (nome), pobre pecador, consagrar-me hoje a vós na presença de meu Senhor e Deus, de Maria, minha Mãe celestial e de todos os Anjos e Santos;
Peço-vos, Santo Anjo, toda a força do amor divino para que eu seja nele inflamado; peço-vos o vigor da fé para que não vacile.
Enfim, peço-vos que esta minha união convosco seja para mim escudo protetor contra todos os ataques de Satanás.
Tudo isso vos peço em nome do Senhor Jesus Cristo, que vive e reina com Deus Pai na unidade do Espírito Santo. Amém.
São Marcelino e São Pedro foram testemunhas da fé cristã durante as perseguições comandadas pelo imperador Diocleciano por volta do ano 304.
Marcelino era sacerdote e Pedro cumpria o ministério de exorcista. Presos, foram julgados, e condenados a morte. Seus últimos minutos de vida foram relatados por São Dâmaso, o qual afirma que, quando menino, ouviu do próprio carrasco o relato da morte dos dois mártires: “o perseguidor furioso ordenara que lhes fossem cortadas as cabeças no meio de um bosque, para que ninguém soubesse onde estavam os corpos, mas eles se prepararam a sepultura onde agora descansam. Esta é a história de seu triunfo”.
OREMOS: Ó Deus todo-poderoso, dá-me a exemplo dos mártires São Marcelino e São Pedro, crer em Ti, abandonar-me a Ti, confiar em Ti. Que a Tua vontade seja feita em mim e em todas as tuas criaturas. Livra-me de todo mal e dá-me um espírito de revelação para que realmente possa conhecer e amar Teu filho Jesus, o Salvador. Amém.
São Marcelino e São Pedro, rogai por nós!
Dia 13 de junho celebramos Santo Antonio, segue o link da Trezena. http://formacao.cancaonova.com/espiritualidade/devocao/novena/trezena-a-santo-antonio/

Nenhum comentário:

Postar um comentário