sexta-feira, 5 de junho de 2020

Primeira sexta feira do mês do sexto mês.

Uma estranha saudade toma conta da minha alma; admiro-me que essa saudade não separe a alma do corpo. Desejo a Deus, desejo mergulhar Nele. Compreendo que estou num terrível exílio e, com todo o  vigor de minha alma, almejo por Deus. Ó habitantes da minha pátria lembrai-vos da exilada! – Quando cairão os véus também para mim? Ainda que eu veja e sinta como é fino o véu que me separa do Senhor, desejo contemplá-Lo face a face; - porém, tudo seja segundo a Vossa vontade. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 807]. Jesus eu confio em Vós!

Oração Sexta Sexta-Feira: Os pecadores acharão em meu coração um oceano de misericórdia.
Sagrado Coração de Jesus, sempre aberto aos pecadores arrependidos: vos ofereço a comunhão do presente dia para alcançar por vossos méritos infinitos e pelos de vossa Santíssima Mãe a conversão de quantos trilham o caminho do mal.
Vos suplico, bom Jesus! Inundeis os seus corações de uma grande dor de haver-vos ofendido. Fazei que vos conheçam e vos amem.
Dispensai-me a graça de amar-vos mais e mais e em todos os instantes de minha vida, para consolar-vos e reparar a ingratidão de quem vos tem esquecido. Amém.
Oração Final: Jesus meu, vos dou meu coração..., Consagro-vos toda minha vida..., em vossas mãos ponho a eterna sorte de minha alma... e vos peço a graça especial de fazer minhas nove primeiras sextas-feiras com todas as disposições necessárias para ser participante da maior de vossas promessas, a fim de ter a sorte de voltar um dia a ver-vos no céu. Amém.
SÃO BONIFÁCIO, BISPO E MÁRTIR
Nasceu na Inglaterra, cerca de 673. Fez a profissão religiosa e viveu no mosteiro de Exeter. Em 719 partiu para a Alemanha, a fim de pregar o evangelho, obtendo excelentes resultados. Ordenado bispo, governou a Igreja de Mogúncia e, com a ajuda de vários colaboradores, fundou e restaurou diversas Igrejas na Baviera, na Turíngia e na Francônia. Realizou concílios e promulgou leis. Quando evangelizava os frisões, foi assassinado por pagãos em 754. Seu corpo foi sepultado no mosteiro de Fulda.

Oração: Interceda por nós, ó Deus, o mártir São Bonifácio, para que guardemos fielmente e proclamemos em nossas obras a fé que ele ensinou com a sua palavra e testemunhou com o seu sangue. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
Dia 13 de junho celebramos Santo Antonio. Quem deseja fazer a Trezena segue o link:http://formacao.cancaonova.com/espiritualidade/devocao/novena/trezena-a-santo-antonio/

Nenhum comentário:

Postar um comentário