segunda-feira, 15 de junho de 2020

Silêncio e paz. 6.dia da novena ao Sagrado Coração de Jesus.

13.12.[1936]. Confissão diante de Jesus. Quando comecei a refletir que não me confessava há três semanas—chorei vendo os pecados da minha alma e certas dificuldades. Não me tinha confessado, porque as circunstâncias não o permitiram. Quando houve confissão, eu estava de cama nesse dia. Na semana seguinte, a confissão era pela manhã, e eu fui antes do meio-dia ao hospital. Porém, esta tarde, frei Andrasz entrou no meu quarto e sentou-se, para me ouvir em confissão. Antes disso não trocamos nem mesmo uma palavra. Fiquei imensamente feliz, porque eu desejava muito me confessar. Desvendei toda a minha alma, como de costume. O padre respondia-me a cada um dos pormenores.
Eu me sentia estranhamente feliz por poder dizer tudo. Como penitência mandou que eu rezasse a ladainha ao Nome de Jesus. Quando eu queria apresentar a dificuldade que teria para rezar essa ladainha, levantou-se e concedeu-me a absolvição. De repente, uma grande claridade começou a envolver a sua figura, e vi que não era frei Andrasz, mas Jesus. Suas vestes eram brancas como a neve; desapareceu imediatamente. De início, fiquei um pouco perturbada, mas em seguida uma espécie de paz invadiu a minha alma. Percebi que Jesus ouvia em confissão como os confessores, mas durante esta confissão uma coisa estranha tomava conta do meu coração, e eu não podia compreender, de início o que isso significava. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 817]. Jesus eu confio em Vós!
RÉQUIEM PARA UM SER QUERIDO
Silêncio e paz.
Foi levado para o País da Vida.

Para que fazer perguntas?
Sua morada, desde agora, é o Descanso,
sua roupa é a Luz. Para sempre.
Silêncio e paz, que sabemos nós?
Meu Deus, Senhor da História e dono
do ontem e do amanhã, em tuas mãos estão
as chaves da vida e da morte. Sem perguntar-nos, levaste-
o(a) contigo para a Morada Santa e nós fechamos
nossos olhos, baixamos a fronte e, simplesmente, dissemos:
Está bem. Seja.
Silêncio e paz.
A música foi submergida nas águas profundas e todas
as nostalgias gravitam sobre as planícies infinitas.
Acabou-se o combate. Para ele(a) já não haverá lágrimas,
nem pranto, nem sobressaltos. O sol brilhará para sempre
em seu rosto e uma paz intangível assegurará definitivamente
suas fronteiras.
Senhor da vida e dono de nossos destinos, em tuas
mãos, depositamos, silenciosamente, este ser querido
que foi embora.
Enquanto, aqui embaixo, entregamos à terra seus despojos
transitórios, que sua alma imortal durma, para
sempre na paz eterna, em teu seio insondável e amoroso,
ó Pai de misericórdia.
Silêncio e paz.

Autor: Frei Ignácio Larrañaga
Dia 19 celebraremos a festa do Sagrado Coração de Jesus, segue o link da novena: https://formacao.cancaonova.com/espiritualidade/devocao/novena/rezemos-juntos-novena-ao-sagrado-coracao-de-jesus/
Novena "Almas Aflitas"
Segunda-feira, dia dedicado as Almas do Purgatório.
"Pai Eterno, eu vos ofereço o sangue de nosso Senhor Jesus Cristo, intercedei pelas almas aflitas.
E vós, almas aflitas, ide perante a Deus e pedi a graça que necessito (fazer o pedido)". Rezar: Pai Nosso, Ave Maria e o Glória.

“Dai Senhor as almas o descanso eterno e que a luz perpétua as ilumine, Descansem em paz. Amém”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário