segunda-feira, 8 de julho de 2019

E é na cruz que vejo a máxima expressão da Sua pobreza.

Quando fiquei a sós, comecei a refletir sobre o espírito de pobreza. Vejo claramente que Jesus nada possuía, embora seja o Senhor de tudo. Começando por uma manjedoura emprestada, foi pela vida à fora fazendo o bem a todos, não tendo Ele próprio onde reclinar a cabeça. E é na cruz que vejo a máxima expressão da Sua pobreza, porque ai já nem tinha veste que O cobrisse.  Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 533]. Jesus eu confio em Vós!
Gratidão a Deus na Bíblia
Deem graças ao Senhor, clamem pelo seu nome, divulguem entre as nações o que ele tem feito. 
1 Crônicas 16:8
   
Não haja obscenidade, nem conversas tolas, nem gracejos imorais, que são inconvenientes, mas, ao invés disso, ações de graças. 
Efésios 5:4
   
Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. 
Filipenses 4:6
SANTO DO DIA DIA HOJE
 Santo Agostinho Zhao Rong e 119 companheiros Mártires
Oremos:Deus todo-poderoso que destes a Santo Agostinho Rong e companheiros a graça de sofrer por Cristo, ajudai também nossa fraqueza, para que possamos viver firmes em nossa fé, como eles não hesitaram em morrer por vosso amor. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. 
Novena "Almas Aflitas"
Segunda-feira, dia dedicado as Almas do Purgatório.
"Pai Eterno, eu vos ofereço o sangue de nosso Senhor Jesus Cristo, intercedei pelas almas aflitas.
E vós, almas aflitas, ide perante a Deus e pedi a graça que necessito (fazer o pedido)". Rezar: Pai Nosso, Ave Maria e o Glória.

“Dai Senhor as almas o descanso eterno e que a luz perpétua as ilumine, Descansem em paz. Amém”.

2 comentários:

  1. Obrigada pela reflexão sobre a pobreza!
    Obrigada pelas orações de agradecimento!
    Como é mais leve viver juntinho de Jesus!
    Bom dia Dri!😘

    ResponderExcluir
  2. Eu vos digo: pedi e vos será dado; procurai e encontrareis; batei e a porta vos será aberta» (Lc 11,9). Ele é nosso Pai, e não quer negar nada do que convém aos seus filhos.

    Entretanto, é necessário que lhe manifestemos confiantemente os nossos pedidos. A confiança e a conaturalidade com Deus requerem intimidade: para confiar em alguém é preciso conhecê-lo, e para conhecê-lo é necessário conviver com ele. Assim, «a fé faz brotar a oração, e a oração - enquanto brota - alcança a firmeza da fé» (Santo Agostinho). Não nos esqueçamos do louvor que mereceu Santa Maria: «Feliz aquela que acreditou, pois o que lhe foi dito da parte do Senhor será cumprido!» (Lc 1,45).

    ResponderExcluir