sexta-feira, 13 de setembro de 2019

Ó Coração de Cristo,eu confio em Vós!

08.01.1936. Fui falar com o arcebispo e disse-lhe que Nosso Senhor está exigindo de mim que eu reze, pedindo a misericórdia de Deus para o mundo, e que haja uma congregação com essa finalidade. Quando lhe pedi que me concedesse autorização para tudo o que Nosso Senhor esta exigindo  de mim, o arcebispo respondeu-me com estas palavras: “Quanto à oração, permito à irmã e até a encorajo a rezar o máximo possível pelo mundo e pedir para ele a misericórdia de Deus, porque todos necessitamos de misericórdia, e decerto também o confessor não está proibindo que a irmã reze nessa intenção. Mas, no que diz respeito à congregação, irmã aguarde um pouco, até que as coisas se encaminhem mais favoravelmente. O que me pede é bom em si mesmo, mas não é preciso ter pressa: se isso for da vontade de Deus, cedo ou tarde será realizado. Por que haveria de  não ser, pois se existem tantas e tão variadas congregações, também esta existirá, se Deus assim o exige. Peço-lhe que fique inteiramente tranquila. O Senhor tudo pode; procure a estreita união com Deus não desanime”. – Essas palavras encheram-me de grande alegria. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 585]. Jesus eu confio em Vós!
Ó Coração de Cristo, sarça de penetrantes espinhos. Toda a vida de Cristo até à Sua gloriosa Ressurreição, foi Cruz e martírio, porque desde o primeiro instante, Cristo aceitou o preço da redenção marcado pelo Pai, marcado no Seu plano salvífico. A visão dos Seus sofrimentos redentores foi tão viva que, no Jardim das Oliveiras, Lhe fez suar sangue. Saibamos transformar os nossos sofrimentos em prova de amor.
SÃO JOÃO CRISÓSTOMO, 
BISPO E DOUTOR DA IGREJA Memória
Nasceu em Antioquia, cerca do ano 349. Depois de ter recebido uma excelente educação, dedicou-se à vida ascética; e, tendo sido ordenado sacerdote, consagrou-se com grande fruto ao ministério da pregação. Eleito bispo de Constantinopla no ano 397, revelou grande zelo e competência nesse cargo pastoral, atendendo em particular à reforma dos costumes, tanto do clero como dos fiéis. A oposição da corte imperial e de outros inimigos pessoais levou-o por duas vezes ao exílio. Perseguido por tantas tribulações, morreu em Comana (Ponto, Ásia Menor) no dia 13 de setembro do ano 407. A sua notável diligência e competência na arte de falar e escrever, para expor a doutrina católica e formar os fiéis na vida cristã, mereceu-lhe o apelativo de Crisóstomo, “boca de ouro”.

Oração: Ó Deus, força dos que em vós esperam, que fizestes brilhar na vossa Igreja o bispo São João Crisóstomo por admirável eloquência e grande coragem nas provações, dai-nos seguir os seus ensinamentos, e robustecer-nos com sua invencível fortaleza. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

Um comentário:

  1. Preste muita atenção!
    «Pode um cego guiar outro cego? Não cairão os dois no buraco? O discípulo não está acima do mestre; todo discípulo bem formado será como o mestre. Por que observas o cisco que está no olho do teu irmão, e não reparas na trave que está no teu próprio olho? Como podes dizer a teu irmão: Irmão, deixa-me tirar o cisco do teu olho, quando não percebes a trave que está no teu próprio olho? Hipócrita! Tira primeiro a trave que está no teu olho e, então, enxergarás bem para tirar o cisco do olho do teu irmão».
    Estas sào palavras muito profundas.  Assim medite, seja você o exemplo que todos os seguirão . Você quer um milabre? Seja você o milagre, Deus está contigo e o ajudará, no entanto não espere que ele  faça tudo sozinho, não é assim que funciona,  ele quer sua participação.

    ResponderExcluir