domingo, 11 de outubro de 2020

9º dia da novena em honra a Nossa Senhora da Conceição Aparecida.

...continuação de ontem....E a noite, quando ela estava muito fraca, levantei três vezes para vê-la, procurando o momento apropriado de lhe conceder essa graça. Pela manhã, sentiu-se um pouco melhor. À tarde, começou a aproximar-se o ultimo momento. A irmã enfermeira disse que seria difícil administrar-lhe essa graça, porque estavam sempre perto dela. E chegou o momento em que a doente começou a perder a consciência, por isso começaram a correr, um em busca do médico, outros a outros lugares, em  busca de socorro para a doente, de modo que ficou sozinha e, então, a irmã enfermeira administrou-lhe  o santo batismo. E ,antes que todos voltassem, a sua alma estava já bela, adornada da graça de Deus, e logo sobreveio a agonia. A agonia durou pouco, como se simplesmente tivesse adormecido. De repente, vi sua alma, que entrava no céu em maravilhosa beleza. Oh! como é beça a alma na graça santificante; a alegria reinou em minha alma por eu ter obtido diante dessa imagem uma tão grande graça para essa alma. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 916]. Jesus eu confio em Vós!

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus 22,1-14 ou 1-10

Naquele tempo, Jesus tornou a falar-lhes por meio de parábolas:

2 "O Reino dos céus é comparado a um rei que celebrava as bodas do seu filho.

3 Enviou seus servos para chamar os convidados, mas eles não quiseram vir.

4 Enviou outros ainda, dizendo-lhes: 'Dizei aos convidados que já está preparado o meu banquete; meus bois e meus animais cevados estão mortos, tudo está preparado. Vinde às bodas!'

5 Mas, sem se importarem com aquele convite, foram-se, um a seu campo e outro para seu negócio.

6 Outros lançaram mãos de seus servos, insultaram-nos e os mataram.

7 O rei soube e indignou-se em extremo. Enviou suas tropas, matou aqueles assassinos e incendiou-lhes a cidade.

8 Disse depois a seus servos: 'O festim está pronto, mas os convidados não foram dignos.

9 Ide às encruzilhadas e convidai para as bodas todos quantos achardes'.

10 Espalharam-se eles pelos caminhos e reuniram todos quantos acharam, maus e bons, de modo que a sala do banquete ficou repleta de convidados.

11 O rei entrou para vê-los e viu ali um homem que não trazia a veste nupcial.

12 Perguntou-lhe: 'Meu amigo, como entraste aqui, sem a veste nupcial?' O homem não proferiu palavra alguma.

13 Disse então o rei aos servos: 'Amarrai-lhe os pés e as mãos e lançai-o nas trevas exteriores. Ali haverá choro e ranger de dentes'".

14 Porque muitos são os chamados, e poucos os escolhidos.

Palavra da Salvação. Glória a Vós Senhor.

NONO DIA DA NOVENA
Nono Dia
Ó viva luz de santidade e exemplo de pureza, Virgem e Mãe, Maria Santíssima, vós, apenas concebida, adorastes profundamente a Deus e lhe destes graças, porque, por meio de vós, levantada a antiga maldição, desceu uma grande bênção sobre os filhos de Adão. Ah! Senhora, fazei que esta bênção acenda no meu coração um grande amor para com Deus; inflamai-o, para que, constantemente ame o mesmo Senhor, e depois goze eternamente no Paraíso, onde possa dar-lhe as mais vivas graças pelos singulares privilégios a vós concedidos e possa também ver-vos coroada de tamanha vitória.

Consagração a Nossa Senhora
Ó Maria Santíssima, pelos méritos de Nosso Senhor Jesus Cristo, em vossa querida imagem de Aparecida, espalhais inúmeros benefícios sobre todo o Brasil.
Eu, embora indigno de pertencer ao número de vossos filhos e filhas, mas cheio do desejo de participar dos benefícios de vossa misericórdia, prostrado a vossos pés, consagro-vos o meu entendimento, para que sempre pense no amor que mereceis; 
consagro-vos a minha língua para que sempre vos louve e propague a vossa devoção; consagro-vos o meu coração, para que, depois de Deus, vos ame sobre todas as coisas.
Recebei-me, ó Rainha incomparável, vós que o Cristo crucificado deu-nos por Mãe, no ditoso número de vossos filhos e filhas; acolhei-me debaixo de vossa proteção; socorrei-me em todas as minhas necessidades, espirituais e temporais, sobretudo na hora de minha morte.
Abençoai-me, ó celestial cooperadora, e com vossa poderosa intercessão, fortalecei-me em minha fraqueza, a fim de que, servindo-vos fielmente nesta vida, possa louvar-vos, amar-vos e dar-vos graças no céu, por toda eternidade. Assim seja!

Jaculatória (ao final todos os dias): Senhora Aparecida, milagrosa Padroeira, sede nossa guia nesta mortal carreira! Ó Virgem Aparecida, sacrário do Redentor, dai à alma desfalecida vosso poder e valor. Ó Virgem Aparecida, fiel e seguro norte, alcançai-nos graças na vida, favorecei-nos na morte! Pai Nosso, Ave-Maria, Glória.
HOJE CELEBRAMOS SÃO JOÃO XXIII
Oração ao Espírito Santo – São João XXIII
Espírito Santo, termina em nós a obra começada por Jesus.
Dá entusiasmo ao nosso apostolado, para que atinja todos os homens e todos os povos, resgatados, todos eles, pelo sangue de Cristo. Acelera em cada um de nós o despertar de uma profunda vida interior.
Apaga em nós a auto-suficiência e eleva-nos até ao nível de uma humildade santa, do verdadeiro temor de Deus, da coragem generosa.
Que nenhum apego terrestre nos impeça de honrar a vocação a que fomos chamados.
Que nenhum interesse possa, por covardia nossa, abafar dentro de nós as exigências da justiça.
Que cálculos medíocres e mesquinhos não reduzam às estreitezas do nosso egoísmo os imensos espaços da caridade.
Que grande seja em nós a procura da Verdade, até a pronta aceitação do sacrifício, mesmo até a cruz, até a morte.
Que tudo, enfim, responda à oração suprema que o Filho dirigiu ao Pai.
E que esta graça, Espírito de Amor, pela vontade do Pai e do Filho, se derrame sobre a Igreja, sobre todas as instituições, sobre todos os povos e sobre cada um de nós. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário